quarta-feira, maio 14, 2008

Passagens

... do último romance histórico de Miguel Sousa Tavares, que dispensa apresentações. A acção tem lugar entre Portugal, Espanha e o Brasil, centrando-se nas três gerações da família Ribera Flores, proprietários rurais alentejanos.
A meu ver, deixa um pouco a desejar após o sucesso de Equador, que li num fôlego.

"(...) E pensava que a vida é mesmo assim: uns que morrem, outros que nascem, coisas que acabam e outras que começam. A continuidade das coisas, a lei da natureza. (...)" p.192

"(...) Tenho medo de uma coisa que tu não temes: que, depois de conhecer a liberdade, de ter viajado e vivido em países livres, não me volte a habituar a viver de outra maneira. Tenho medo que a liberdade se torne um vício, enquanto que agora é apenas uma saudade."
p. 215

"O melhor que a amizade tem, (...), é a partilha do silêncio."
p.262

"(...) E logo depois, nessa mesma noite, saía de coração descompassado à procura dela, como um drogado expondo a veia ao veneno, e, se por acaso a não encontrava, a noite seria branca e o dia seguinte seria negro."
p. 407

"(...) Nessas coisas, as mulheres são mais racionais do que os homens: o seu desejo é mais meditado, mais seguro, mais inteligente do que o dos homens. Nasce da cabeça para os pés e nunca esquece a manhã do dia seguinte."
p. 509

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois agora quando for ai tenho que trazer uns livros comigo para a ilha ;) .... esta-me a ver sentada no cafe do Kings Park como meu belo livro nao estas ;)

anDrEIA disse...

Claro que sim... Kings Park = great view e um livro é sempre uma óptima companhia :)
Livros tugas??? :)

Anónimo disse...

yaaaa livros tuga, para ler something different.

Ai ai agora vai ser lindo, no work vamos mudar de edificio ate ao final do ano mas babes vamos para outro edificio que e mais perto da Hay St Mall - London Court aquela com o relogio remember ? And quess what junto ao edificio tem uma mega loja de livros (alias parece um pouco tipo FNAC) com uma Gloria Jeans toda XPTO la dentro !!! I'm in heaven ;) maybe compra uns livros tugas la ;) Ja sabes onde vou passar os meus almocos eheheheheh

anDrEIA disse...

Sim sra... fazes muito bem ler livros tuga... é uma ajuda para uma pessoa não "esquecer" a língua... :)