terça-feira, janeiro 04, 2005

AMIGOS...FRIENDS... AMICI...

Os AMIGOS são o ADN da sociedade.
São o essencial da VIDA.
Se tiverem uns quantos bons AMIGOS, estimem-nos como se fossem ouro. Não há nada melhor.
Os AMIGOS ajudam-nos a carregar o grande fardo da vida, que todos temos e que se chama «O que raio estou para aqui a fazer!?»

Jerry Seinfeld in «Linguagem Seinfeld»



A amizade é a água que faz mover o moinho da vida. E cabe-nos a díficil tarefa de separar o trigo do joio: amigos e conhecidos. Amigos são uma raridade e conhecidos mais que muitos. No que toca a amizade, quantidade não é qualidade. Mais vale poucos e bons... do que muitos e maus...
Todos estes clichés que andam de boca em boca, fazem todo o sentido... A essência da amizade está em dar e receber... Estar sempre lá quando é necessário seja através de uma palavra amiga, um gesto ou simplesmente em saber estar.
Os amigos são seres únicos e especiais:cada um à sua maneira!
Obrigada por tudo e por serem quem são...

"Um amigo é um irmão escolhido por nós!"


2 comentários:

Cláudio disse...

"Um amigo é um irmão escolhido por nós!"

Ora aí está uma das frases que mais sentido faz. Simples, com sentido e directa como tem que ser a vida. Amizade é uma palavra ambígua e complicada de definir, cheia de dúvidas e incertezas. A chave de tanto antagonismo está, sem dúvida, na escolha, a nossa. A escolha dos nossos amigos, aqueles que nos fazem rir e nos deixam chorar, amparados. Tu és uma das escolhidas.

*Baci*

emot disse...

Deia! Tu leste este livro fantástico? Muito bom não é? Sem dúvida Seinfeld está lá (lá e rico).

Beeeeeeeeeeeeee