sexta-feira, março 11, 2005

MASSAGEM AO EGO

«Falar do ego é um verdadeiro problema nas sociedades modernas. Parece ser um grande pecado amarmo-nos a nós próprios. Afinal, da forma como corre a maior parte das nossas relações amorosas, da forma como algumas acabaram e da forma como algumas continuam, se nós não amarmos o nosso ego, quem é que amará? (...) O ego é uma espécie de flor, se não for bem tratado murcha e eventualmente acaba por morrer. Por outro lado, também tem semelhanças com um eucalipto, ou seja, alimenta-se de tudo. Para alimentar o ego é preciso ser-se um pouco egoísta. Queira coisas boas e trate-se bem. Aprenda a descobrir pequenas vitórias em grandes derrotas e a olhar para o espelho e a gostar do que vê. (...) todos nós precisamos de ser amados, portanto o melhor é começar por nós próprios. Cuidarmos do nosso ego é também o primeiro passo para cuidarmos de quem nos ama a nós. Aprendemos a reconhecer isso e a saber como é que se faz.
Amarmos o nosso ego é por isso muito mais que um exercício de egocentrismo, é uma necessidade básica e uma imperiosa questão de felicidade colectiva. Olhe em volta e veja seis mil milhões de pessoas. Só uma tem a sorte de ser assim como só você é.»
Rodrigo Moita de Deus
De facto, se todos nós nos preocupássemos em tratar bem o nosso ego e não ligar tanto ao que os outros dizem ou pensam, o mundo seria outro!Ser narcisista q.b. poderá ser a cura para muitos males... Experimente! "Quem não arrisca, não petisca"... E o grande vencedor desta maratona de auto-estima, será única e exclusivamente: VOCÊ!!!

Sem comentários: