quarta-feira, novembro 02, 2005

PARA REFLECTIR...

Miguel Esteves Cardoso é um escritor notável pela sua forma peculiar de abordar certos temas excessivamente banalizados pela sociedade contemporânea, tais como o AMOR. Este excerto foi-me enviado por uma amiga (Thanks Lipa!) e merece ser partilhado por uma sociedade fria e calculista que encara o amor como um dos adereços quotidianos!
...
ELOGIO AO AMOR
Reflexão de Miguel Esteves Cardoso in "Expresso"
(...)
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder.
Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra.
A vida dura a vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando estamos sózinhos, ansiamos por alguém...
Quando temos esse alguém, ansiamos por estar perto...
Quando estamos perto, ansiamos por dizê-lo...
Quando o dizemos, ansiamos por ouvi-lo...
E todos os dias ansiamos, ansiamos, ansiamos...
Vivamos!
Primeiro temos de viver e só depois amar. Quando, enfim, amamos então sim vivemos! =)

AFG disse...

De nada, nina! O amor é muitas vezes esquecido na monotonia do quotidiano. Esquecemo-nos de como é importante e como nos faz sentir bem quando é verdadeiro. O autor de "O Amor é Fodido" sabe o que diz. Beijinhos!!