quarta-feira, janeiro 11, 2006

A minha avenida

Cada vez que entro na avenida 5 de Outubro da capital sinto uma certa nostalgia inexplicável. A lembrança dos bons momentos invade a minha mente: as tardes no Monumental, os jantares e sessões de estudo no Saldanha, o deambular pelas ruas da zona ao final da tarde, o jazz no Picoas Plaza e outros mais... Doces memórias dos primeiros 5 anos de vida na selva urbana lisboeta. Quem teve o privilégio de conhecer o prédio maravilha e subir pelas escadas escuras e velhas até ao 5º andar, percebe-me...
Por mais voltas que a vida dê, irei sempre morar lá: vantagens da existência humana em que o corpo e a mente não têm de estar obrigatoriamente em sintonia!

3 comentários:

emot disse...

Como te compreendo! Até para mim é estranho tu não viveres ano na 5 de Outubro. Não podermos ir ao cinema em cima da hora, já que morávamos os dois tão perto. Enfim. Reminiscências!!

bjinho

Anónimo disse...

ai o saudoso 5º esquerdo e as escadinhas para o paraiso :)

lembro me do rob stuart e do colchão do quarto ao lado...
lembro me das noites frias passadas a conversar...
lembro me de nós e de como erámos juntas e isso é muito bom...

pedro disse...

Esse 5º esquerdo... Que saudades! Era o poiso daqueles que chegavam demasiado tarde da noite e ficavam por lá, foi o local da revelação da grande Topogiggia, enfim, era um pedaço de céu.

Claro que para lá chegar tínhamos de subir quilómetros e quilómetros de escadas, but no pain no gain. Sem cartãozinho não há dinheirinho...