terça-feira, abril 29, 2008

27 dresses


... é o título original de Vestida para casar em cartaz nos cinemas nacionais. Esta comédia romântica centra-se na vida de Jane Nichols (Katherine Heigl) - idealista, romântica e completamente altruista -, que tem uma paixoneta pelo seu patrão, George (Edward Burns). A sua paixão por casamentos transformou-se numa autêntica obsessão, cuja a organização é um hobby tão sério que no início mais parece a sua profissão. 27 é o número de vezes que esteve no altar, mas nunca como noiva, contabilizadas pelos 27 vestidos de dama-de-honor que guarda religiosamente no seu armário: o de véu e grinalda nem vê-lo. Jane tarda em encontrar o seu príncipe encantado por não conseguir recusar a sua participação na felicidade dos outros, mas não desiste do seu matrimónio de sonho.
Ironicamente, George apaixona-se pela modelo Tess, a sua irmã mais nova, pedindo-a em casamento. Jane é convidada para madrinha e ainda tem estômago para ajudar a preparar a festa. Um mal nunca vem só... Para sua desgraça, ainda tem de desencorajar as investidas de um jornalista bonito e simpático, Kevin (James Marsden), mas extremamente bisbilhoteiro e cínico quando o tema é casamento, vendo-a apenas como um furo.
No meio deste turbilhão de emoções, Jane percebe que está na hora de lutar pela sua felicidade, mas George não passou de uma paixão platónica. O amor acaba por surgir donde menos esperava, conduzindo-a ao altar no seu 28º vestido, o primeiro de véu e grinalda.

Sem comentários: