terça-feira, dezembro 23, 2008

ANTE-ESTREIA EXCLUSIVA


Valeu a pena ir ver in loco a película do australiano Baz Luhrmann, que tem como protagonistas Nicole Kidman e Hugh Jackman.
A história decorre a partir de 1939 e é contada por uma criança aborígene com o seu olhar inocente e deslumbrado de quem descobre o mundo para lá do seu cantinho. Kidman interpreta uma aristocrata inglesa que, após enviuvar, recebe de herança uma fazenda gigantesca e se vê na necessidade imperativa de atravessar uma imensa extensão de terra com 1500 cabeças de gado. Jackman (Drover) é um homem do mundo e é o único capaz de aceitar o desafio, liderando um conjunto de marginais de várias origens da sociedade australiana. No meio, há um garoto mestiço (o narrador da história) que o Estado quer resgatar ao seu habitat natural, e há a Segunda Guerra Mundial a chegar ao continente australiano - o bombardeio japonês assola Darwin pelas mesmas forças que meses antes atacaram Pearl Harbor.
Apesar do filme se dividir claramente ao meio, o tempo não se sente a passar e as imagens são deslumbrantes, mostrando a imensidão daquele continente lá longe que concentra tudo num só pedaço de terra.
Austrália é uma espécie de banquete cinematográfico - com romance, comédia, acção e drama - em que os espectadores são convidados, pelo espaço de três horas, a redescobrir a criança que há dentro de si e a vero cinema como se fosse a primeira vez.
Imperdível... esta viagem ao outro lado do mundo na companhia de Hugh Jackman.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dia 5 vou ver de novo amiga ;) ... desta vez no GOLD EXPERIENCE que era onde tu devias de ter ido ver :) ... vais ver de novo outra vez ??