sexta-feira, junho 12, 2009

Tonight...

... é pecado ficar em casa. Lisboa sai à rua para a noite mais longa do ano. A multidão vai deambular pelos becos e vielas de Alfama, subir ao Castelo com paragem obrigatória na Sé, ver as marchas na Avenida, encontrar malta na Bica, bailar músicas-abomináveis-cujas-letras-sabem-de-cor-e-salteado, comer a bela da sardinha (ou bifana, conforme os gostos) no pão e beber belas pomadas, que vão desde a ginginha à mine, sem esquecer a sangria ou um vinho tinto carrascão. Em cada recanto, há restaurantes improvisados, assadores e arraiais, que deliciam novos e velhos. Os gritos de guerra sucedem-se: "Viva o Santo António...", "Alfama é LINDAAA", "Olhó Manjerico", "Vai uma sardinha?", entre muitos outros.
Time to go... Lisboa espera-me! Vemo-nos por aí... algures numa rua destas, que será invadida por um mar de gente, devota de Santo António pelo menos por uma noite... Inté!


Lá vai Lisboa com a saia cor de mar
Cada bairro é um noivo que
com ela vai casar!
Lá vai Lisboa com seu arquinho e balão,
Com cantiguinhas na boca e amor no coração!

(refrão da música cantada por Amália Rodrigues com letra e música de José Galhardo e Raul Ferrão)

2 comentários:

Anónimo disse...

hehe ;) divertiste-te? devia ter ido para a Bica, diz que foi à maneira! o Castelo e Alfama foram para esquecer este ano, pelo menos para mim. o que mais gostei foi mesmo a avenida e só passei por lá porque estacionámos bué longe...

anDrEIA disse...

Por acaso, minha night foi bem fixe apesar dos bandos de miúdos e de kotas alcoolizados ehehe
Já não tive pernas para subir até à Bica, que é sempre mais alternativo e com mais ppl da "nossa geração" ;)
Mañana falamos... Inté!