sábado, fevereiro 19, 2005

DIA DE REFLEXÃO NACIONAL


Num país à beira mar plantado (já dizia o poeta!), vive-se um dia de reflexão nacional seja qual for o seu significado. Depois de uma campanha acérrima, onde o show foi rei e senhor, com comícios e debates, beijos e abraços políticos, magotes de populares a agitar as diversas bandeiras partidárias, promessas e mais promessas, cabe-nos pensar qual será o melhor caminho para o nosso país: uma laranja sumarenta mas azeda; uma rosa ansiosa por um lugar ao sol; um defensor dos ex-combatentes; um camarada afónico; uma esquerda bloquista; ou outras minorias!?!?!?! Candidatos ao poleiro (leia-se governo) não faltam e a sua credibilidade deixa muito a desejar, reflectindo-se no pensamento típico do eleitorado:"falam, falam, falam e eu não os vejo a fazer nada! (...) o que eles querem sei eu...!" E nós, cidadãos consicentes e civilizados, também temos de saber o que queremos.
Amanhã, dia 20 de Fevereiro, Portugal vai a votos! É a nossa oportunidade de manifesto, de fazer ouvir a nossa voz... Não a pudemos desperdiçar só porque os candidatos nos parecem todos iguais, mudando apenas a cor da camisola que vestem. Esqueçamos que são todos mais do mesmo, façamos um esforço e vamos votar nem que seja em branco (aqui que ninguém me ouve ainda é a opção mais viável!).
Não tem nada que enganar, basta agarrar no cartão de eleitor, que há algum tempo não vê a luz do sol, no respectivo Bilhete de Identidade e dirigir-se à mesa de voto da sua área residencial. Ai, é só agarrar no papel e colocar a cruz (ou não!) no quadrado pretendido. Custou alguma coisa!? Doeu!? Claro que não... Missão cumprida! Quem será o primeiro que se segue!?!?!?

Sem comentários: