segunda-feira, fevereiro 21, 2005

RODA BOTA FORA

Portuguesas e portugueses...
Quem não se lembra do "roda bota fora" dos tempos de infância!?
Qualquer semelhança com o cenário político português será, certamente, pura reminiscência. As entradas e saídas de governo têm sido mais que muitas. As caras mudam, mas a música é sempre a mesma, soando, muitas vezes, a disco riscado.
Portugal tem um novo homem do leme (leia-se 1º Ministro), um novo governo e uma nova força política dominante com a árdua tarefa de levar o navio a bom porto. A tripulação (leia-se os cidadãos portugueses) descrente ansiava a mudança e o seu desejo concretizou-se numa viragem à esquerda. À excepção do distrito de Leiria e da região autónoma da Madeira, o nosso país foi varrido por uma onda rosa e esmagou muita laranjinha, confiante na vitória de um senhor consciente da sua identidade ("Este sim, sabe quem é!" - um dos famosos outdoors polémicos de uma juventude partidária). Os dados estão lançados e os jogadores escolhidos... Tudo a postos... Portugal vai começar uma nova era, que seja desta para melhor (muito melhor!).

1 comentário:

Anónimo disse...

Com uma maioria absolutíssima destas, não há desculpas... Espero que o novo "Homem do Leme" saiba tomar as medidas certas e levar este país a um futuro melhor. E quanto aos "laranjinhas", temos pena, não se pode ganhar sempre e se não ganharam por alguma razão foi ;)