segunda-feira, janeiro 30, 2006
terça-feira, janeiro 24, 2006
Ressaca eleitoral
Portugal elegeu o seu Presidente da República (PR) sem necessidade de uma segunda volta. Cavaco levou a melhor logo à primeira apesar do fantasma abstenção que, mais uma vez, deu um ar da sua graça. O poeta Alegre passou à frente do experiente Soares, que se ficou por um mísero terceiro lugar. Uma boa oportunidade para o senhor sair à inglesa da política portuguesa.
O novo PR tem 5 anos para mostrar o que vale e a maioria dos portugueses está convicto que elegeu o salvador da pátria. Deixa-me rir...
sábado, janeiro 21, 2006
Portugal reflecte
O meu relógio marca 2 minutos após as 0h do dia 21 de Janeiro de 2006. Acabaram-se os tempos de antena, os comícios e as reportagens sobre as presidenciais. Portugal vai a votos no domingo e o dia de reflexão está em marcha. Pensem bem e votem em consciência...
P.S.- Aqui para nós, que ninguém me ouve, uma viragem à esquerda daria mais alegria ao nosso Portugal!
sexta-feira, janeiro 20, 2006
Café nostálgico
Numa 6ª feira com sabor a domingo sentei-me numa esplanada banhada por um sol de Inverno apesar do frio gélido e cortante típico de Janeiro. De óculos escuros na face e blusão de penas pedi um café que saboreei vagarosamente à medida que desfolheava uma publicação da nossa imprensa diária. Reconheço alguns nomes dos tempos da faculdade, das aulas nos anfiteatros e das tardes numa outra esplanada, sita na Av. de Berna... Sorrio ao pensar que conseguiram aquilo que sempre desejaram. Começo a divagar e constato como a vida nos troca as voltas, levando-nos para caminhos que jamais sonharíamos percorrer...
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Zapping night
Depois de uma semana algo agitada no campo pós-laboral, é tempo de sossegar no aconchego do lar, desfrutando de um dos seus prazeres mágicos: ligar a tv e vegetar no sofá de comando na mão na companhia da manta (à falta de melhor) e do pc. Dolce fare niente no seu melhor com o frio e o tédio a assombrarem um cenário quase perfeito...
Há noites assim em que não troco a minha harmonia doméstica por nada deste mundo... (será!?)
sexta-feira, janeiro 13, 2006
Tempo de mudança...
Com a meta dos 25 recém-cortada, debruçei-me sobre uma questão pertinente: uma nova imagem para o La Luna Nera. VOILÀ! O resultado do trabalho está à vista: um grafismo mais colorido com o inevitável toque fashion. Espero que gostem do new look do meu cantinho blogosférico. Uma espécie de brinde aos leitores (poucos, mas MUITO bons!). Muito obrigada e lembrem-se que serão sempre bem-vindos =)
quinta-feira, janeiro 12, 2006
1/4 de século
Mais um ano que passou e no 12º dia do ano cumpre-se a tradição de mais um aniversário. A brincar a brincar atingi o 25º ano de vida, 1/4 de século, as bodas de prata ou 1 quarteirão. Apesar de toda a sua simbologia, será apenas mais um número para apimentar a minha vida. Diria mais mera formalidade de B.I. e cumprimento de calendário.
Aproveito a oportunidade para agradecer àqueles que se lembraram de mim neste dia tão especial (cof cof!) e quem não se lembrou espero que tenha a possibilidade de se redimir em 2007! =) Até lá... CYA*
*catch you around
quarta-feira, janeiro 11, 2006
A minha avenida
Cada vez que entro na avenida 5 de Outubro da capital sinto uma certa nostalgia inexplicável. A lembrança dos bons momentos invade a minha mente: as tardes no Monumental, os jantares e sessões de estudo no Saldanha, o deambular pelas ruas da zona ao final da tarde, o jazz no Picoas Plaza e outros mais... Doces memórias dos primeiros 5 anos de vida na selva urbana lisboeta. Quem teve o privilégio de conhecer o prédio maravilha e subir pelas escadas escuras e velhas até ao 5º andar, percebe-me...
Por mais voltas que a vida dê, irei sempre morar lá: vantagens da existência humana em que o corpo e a mente não têm de estar obrigatoriamente em sintonia!
terça-feira, janeiro 10, 2006
Contagem decrescente
Faltam cerca de 48 horas para aquele dia do ano em que a lista telefónica em peso se recorda da nossa existência (ou não!). Se pudesse bania-o do calendário, mas penso: é só mais um igual aos outros 364 =)
segunda-feira, janeiro 09, 2006
KING KARD ADDICTED
Converti-me finalmente aos benefícios do KING KARD: o cartão para quem não passa sem cinema (como eu). Venham eles (os filmes, claro!) que lá estarei numa das salas aderentes da capital, usando e abusando da nova aquisição xpto... Haja tempo para devaneios cinematográficos!
domingo, janeiro 08, 2006
Sales fever II
Como qualquer mortal, entrei na corrida aos saldos logo no primeiro dia. Resultados: nem um saco para casa. As lojas parecem autênticas feiras com a roupa em montes que a multidão desbrava enfurecida. Nesta altura do campeonato, as oportunidades são poucas ou nenhumas. Recordo-vos que estamos SÓ no início. Onde é que isto vai parar!?!
Bem-vindos à selva urbana...
sábado, janeiro 07, 2006
Sales fever
Até os mais distraídos, já se aperceberam que os saldos vieram para ficar até finais de Fevereiro. É o salve-se quem puder. Uma questão de números ou melhor de descontos. Quanto maiores, melhores. A filosofia dos três B’s está na ordem do dia: Bom, Bonito e Barato. O consumidor só quer adquirir mais mercadoria com menos dinheiro.
Os números gigantes das montras são uma espécie de chamariz para uma presa aparentemente fácil. As lojas estão apinhadas com quilos de roupa de vários gostos, tamanhos e feitios, tendo como alvo o furacão feminino que semeia o caos num ápice.
É caso para dizer: bem-vindos à feira do centro comercial. Muito mais chique. Até temos provadores em condições apesar da multidão que espera ansiosamente a sua vez. As caixas não param de facturar e a fila vem quase até à porta. Haja paciência para tamanha confusão.
A febre de comprar anda aí à solta… num centro comercial perto de si!!! CUIDADO
Os números gigantes das montras são uma espécie de chamariz para uma presa aparentemente fácil. As lojas estão apinhadas com quilos de roupa de vários gostos, tamanhos e feitios, tendo como alvo o furacão feminino que semeia o caos num ápice.
É caso para dizer: bem-vindos à feira do centro comercial. Muito mais chique. Até temos provadores em condições apesar da multidão que espera ansiosamente a sua vez. As caixas não param de facturar e a fila vem quase até à porta. Haja paciência para tamanha confusão.
A febre de comprar anda aí à solta… num centro comercial perto de si!!! CUIDADO
sexta-feira, janeiro 06, 2006
segunda-feira, janeiro 02, 2006
domingo, janeiro 01, 2006
WELCOME 2006!!!
Despedi-me de 2005 num jantar em família no aconchego do lar longe das multidões ávidas de comemorar mais uma passagem de ano. Tudo a postos para a contagem decrescente, copo na mão e as 12 passas na outra, os pés em cima de uma cadeira. 10... 9... 8... 7... 6... 5... 4... 3... 2... 1!!! 2005 deixou-nos e 2006 entra em acção na disposição de ser vivido ao máximo. Cá estou disposta a isso e muito mais...
Desejos para 2006:
1. Que o candidato autotitulado "fixíssimo" apanhe um balde de água fria no dia 22 de Janeiro (ah ah ah!);
2. Que o Glorioso ganhe tudo o que tem de ganhar porque "ninguém pára o Benfica, allez oh!";
3. Que a selecção portuguesa triunfe na Alemanha;
4. Aderir ao King Card e consumir desenfreadamente as películas da sétima arte;
5. Continuar as minhas viagens por esse mundo fora: Where's next stop!?;
6. Um Verão agitado como o de 2005 =);
7. Que a farra nas noites loucas da movida da Capital continue sempre em boa companhia;
8. Que seja um ano rico em concertos. Hey Jamiro, podias voltar cá! ;) ;
9. Arranjar uma "Maria" que me faça todo o trabalho doméstico abominável;
10. Que aquela pessoa que anda à minha procura me encontre;
11. Que a minha imagem diamantizada continue a fazer sucesso e seja a chave do meu regresso ao mundo da Comunicação;
12. Que daqui a um ano estejam todos realizados.
E ainda...
Que seja um ano XL com tudo do bom e do melhor porque nós merecemos. TXIM TXIM a 2006!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)