segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Walk the line

Nomeado para cinco óscares, "Walk the line" retrata a vida de Johnny Cash, cantor country norte-americano, desde a sua origem modesta até ao reconhecimento internacional, passando pela crise dos anos 60 e pela explosiva relação amorosa com June Carter.
Mais do que uma biografia, trata-se de uma história de amor. A primeira parte constrói o caminho para o encontro de Johnny Cash (Joaquin Phoenix) e June Carter (Reese Witherspoon), a segunda é a tentativa de conquista e a terceira é o esforço determinado de June em salvar a vida de Cash. As interpretações em voz real destes dois actores são, sem dúvida, a grande mais-valia desta película.
A electrizante carreira de Cash revolucionou a cultura americana e inspirou futuros ídolos como Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Multidões em êxtase lotavam salas de espectáculo e rendiam-se à sua saudação efusiva: "Good night, I'm Johnny Cash!". Com os acordes ritmados da sua guitarra, o olhar intenso e a voz profunda, J. Cash era o rebelde de negro que cantava sobre cocaína, a vida na prisão, sobre matar um homem para o ver morrer ou magoar-se a si mesmo para saber se conseguia sentir. Mas tudo o que fez, toda a sua vida foi o esforço de chamar a atenção da única pessoa a quem ele queria provar o seu valor: o pai. Parte dos seus admiradores eram reclusos. Daí que, já depois do boom da sua carreira, gravou um álbum ao vivo na prisão de Folsom.
Uma história de sucessos e música, droga e desilusões, mas acima de tudo de amor. Um filme intenso que demonstra os caminhos sinuosos do estrelato e do perigo constante de pisar o risco e sair da linha.
Eis uma das magias do cinema: trazer uma história do passado e transformá-la em futuro. Johnny Cash morreu em 2003 e a lenda, no entanto, mantém-se.


I keep a close watch on this heart of mine,

I keep my eyes wide open all the time,

I keep the ends out for the tie that blinds,

Because you’re mine, I walk the line.

I Walk The Line

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!

Gosto mto de ler estes textos, um avez que nao tenho ido muito ao cinema, é mto bom pq passo por aqui!!!

És tu que escreves? Está mto bem, acho que tens jeito para isto!