domingo, dezembro 02, 2007

Yesterday...

Feriado. O primeiro dia do último mês do ano de 2007. Passeio pelo Chiado e Baixa Pombalina. O Natal está à porta e a azáfama está estampada na cara das pessoas, possuídas pela febre consumista. A noite caí... as luzes acendem e as ruas espelham a crise financeira da Câmara da cidade. Não bastava já a maior árvore de Natal da Europa ter trocado o Terreiro do Paço pela Avenida dos Aliados... As decorações natalícias da "minha" Lisboa deixam muito a desejar: são poucas e de péssimo gosto. E o Rossio está às escuras... nem uma luzinha... só tem uma espécie de esculturas em latão, onde se pode ler LOVE! Alguém me explica o que é que isso tem a ver com a época!?!?! O Natal na cidade já não é o que era... snif!

Rua Augusta

Elevador de Santa Justa

Rua Garrett (ao Chiado)

7 comentários:

Anónimo disse...

Entao babes ... I left this Xmas and nothing seems the same :( .. what's happening ... no tree .... no lights ... what the hell happened to Xmas in Portugal ? Alias Lisbon ???

Hey babes you've gotta get me a foto of my Cristo Rei. I hear he's looking rather bright this year ;)

As for these fotos, are they this years fotos ? They look like last years decorations ??? Mmmm very strange ... Lx been very strange since I've left.

But hey if you want a summer hot Xmas give me a call, there's always room for u matie

Biju biju
XXX

anDrEIA disse...

Ya babes... são fotos deste ano... Tirei no sábado... A Câmara está em crise, então deve ter ido buscar as iluminações mais pirosas ao baú... e saiu aquele belo resultado! :(
O teu Cristo Rei é o único que se safa ;)

Anónimo disse...

Xiiiiiii...as luzes ali do largo da igreja...batem mil vezes essa decoração dos capitalistas! Vê-se mesmo k nao pagaram o IVA da comunicação e agora puff...apareçem essas luzes manhosas...para o ano contratem aqui o Liga-Fios da Mira!

anDrEIA disse...

Welcome BACK Mr ZANA, PAISANA... ehehhe :) as xmas lights paradísiacas batem as da capital aos pontos... Nunca pensei que tal fosse possível... É imissivel... A tradição já não é o que era, snif!

pedro disse...

Há pouco dinheiro... Não cheira a Natal sequer... :-(

anDrEIA disse...

Ya... O Natal já não é o k era...

Anónimo disse...

Pois aqui tb nao sabe a natal - esta calor eheheh