quinta-feira, março 20, 2008

Into the Wild

... ALONE... just living...
... é a adaptação cinematográfica do sucesso literário de Jon Krakauer. Realizado por Sean Penn, é, acima de tudo, uma história de auto-suficiência e sobrevivência, misturando a sensação de aventura com o duelo interior da personagem principal, Christopher McCandless (Emile Hirsch), um recém licenciado de 22 anos. Os graves problemas de comunicação com os pais e o facto de viver num mundo à parte, solitário e confuso, fazem com que sinta necessidade de fugir da sua vida actual e embarque numa viagem espiritual até ao remoto Alasca à procura de respostas, assumindo em pleno a sua nova identidade de Alex Supertramp. Partiu para longe de tudo e de todos, deixando para trás uma vida invejada por muitos.
Mais do que uma viagem interior, embarcamos rumo às magníficas paisagens do belo e imponente Alasca... ao silêncio de pensamentos e sentimentos mais íntimos e profundos. Ao longo do filme, vemos Chris - ou melhor Alex - em constante mudança umas vezes para melhor, outras para pior, tornando-se num símbolo de resistência e de força. Será que todas essas transformações valem a pena!?!? A resposta está na essência de cada um de nós e na viagem que fazemos para a (re)descobrir...
Uma história estimulante e sincera. Uma lição de vida... com a banda sonora perfeita: Eddie Vedder, que consegue transmitir ainda mais magia ao filme.

"Happiness is only real when shared
"

4 comentários:

Deeper disse...

Sim amiga... a história é fantástica, o protagonista é lindo, o Sean Penn um dos meus actores/ realizadores preferidos e a banda sonora emoldura um quadro já de si perfeito. Tornou-se um dos filmes da minha vida e garantiu-me uma perturbação sem fim nas semanas que se seguiram à visualização.
Foi bom voltar ao Luna. Cheia de inveja, recuso-me a comentar a viagem a Cuba. Qualquer país da América Latina «me da ganas de volver» e Cuba não seria, certamente, excepção. Viajar é das melhores coisas da vida. Viajar sozinha é também um óptimo passaporte para a redescoberta da nossa identidade.
Também sabes que adorei o Caramel (adorámos em simultâneo aliás).
Continua assim amiga, mesmo quando estou ausente da blogoesfera por uns tempos, adoro regressar e ver estas novidades!

anDrEIA disse...

Miga, adorei o teu comment :) és sp benvinda neste meu humilde blog ;)

Anónimo disse...

People finding themselves .. nice :) sometimes it's best done alone-that's when we find the real us.

So when are you going to Alaska ? eheheheh

Signed : alone in oz (alone cause im without my best buddy )

anDrEIA disse...

O meu Alaska será outro ;)