domingo, março 30, 2008

Fugaz...

... é o adjectivo ideal para qualificar este fim-de-semana na capital. Estes dois dias voaram à velocidade da luz. Houve tempo para tudo e quase nada. Dormir, dormir e muito... diria mais uma autêntica maratona do sono para compensar o cansaço acumulado durante a semana.

Sexta-feira é O dia mais desejado, o mais-que-tudo da jornada de trabalho. Nada melhor do que brindar a chegada do fim-de-semana com uma sessão de cinema.


Nunca é tarde demais - no original The Bucket List - junta dois dos melhores e mais consagrados actores de Hollywood, Jack Nicholson (Edward Cole) e Morgan Freeman (Carter Chambers). Cole é um multi-milionário e Carter é um simples mecânico. Estes dois homens na casa dos 60 têm em comum uma doença terminal que ditará o resto das suas vidas, conhecem-se ao partilhar o mesmo quarto de hospital e a partir daí tornam-se amigos e partilhadores de uma lista de desejos que pretendem realizar até ao fim dos seus dias, embarcando numa jornada que os levará a conhecer o melhor da vida.
Um filme optimista e colorido, como a vida, apesar da sua vertente trágica.


O sábado de sol mereceu um passeio pelo Chiado com direito a paragem no renovado miradouro de S. Pedro de Alcântara. As obras de remodelação demoraram tanto tempo que já nem me lembrava daquela vista sublime sobre a minha Lisboa.

Fotos roubadas daqui


A Primavera tomava conta da cidade e convidava a esplanar na companhia de um livro ou jornal.

Domingo foi dia de me irritar por encontrar o meu red mobile com a porta do condutor vandalizada. E o que roubaram!?!? NADA... não tinha nada para tirarem. Uma vergonha!!! Quem estraga aquilo que é dos outros por caprinho ou maldade, é porque a vida não lhe custa a ganhar. Depois foi tempo de ir digerir o sucedido para o cinema: There Will Be Blood (Haverá Sangue), um intrigante épico sobre família, ambição, fé e petróleo.

O filme peca por ser um pouco longo demais (quase 3h em que os primeiros 20 minutos não têm uma única fala!), mas tem Daniel Day-Lewis na pele de um prospector de petróleo em ascensão. Um papel estrondoso, magnífico, fenomenal, que enche o écran. Sublime... Lewis é O filme... O melhor! Vale a pena ver só por ele...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai babes .. adoro as fotos do Miradouro de S. Pedro de Alcantra. Ja sabes temos que ir la mirar em Julho ...

Em relacao ao poppi .. .GRANDE M***** !!!

Em relacao aos movies ... sim sra King Card ainda continua cheio de uso :) Sweet !!!

anDrEIA disse...

Aquele miradouro é dos meus favorites places in town ;) vá-se lá saber porquê... as fotos não mentem :)

Anónimo disse...

Aquela aguinha cristalina .. linda !!!