quarta-feira, março 04, 2009

Notas soltas...

As semanas passam... Entramos no mês da Primavera, mas o tempo cinzento, ventoso, feio e chuvoso não dá tréguas. Os dias de sol não passam de uma boa recordação e ajudaram a levantar a moral na semana passada. Eis que no fim-de-semana tudo se toldou e voltamos a ser fustigados pelas intempéries da época. Oxalá que a Primavera chegue no dia certo e traga mais ânimo a um país que vive mergulhado na crise. Até lá... espero que a inércia não tome conta de mim.
...

Em Fevereiro, fui matar saudades do teatro. Em cena no Politeama, o musical West Side Story ("Amor Sem Barreiras") soube a pouco e não convence com uma história dramática com reminiscências do grande clássico de Shakespeare de "Romeu e Julieta".
Em termos cinematográficos, a Dúvida não foi surpresa nenhuma uma vez que já tinha assistido à peça homónima: uma história inquietante, fabulosa e ideal para quem tenha dúvidas e uma boa maneira de conhecer a dúvida para quem tenha certezas... Os actores são sublimes e a prova disso está nas quatro nomeações aos Óscares da Academia: Meryl Streep (actriz principal), Philip Seymour Hoffman (actor secundário), Amy Adams e Viola Davis (actrizes secundárias).
Rachel getting married prima pela interpretação de Anne Hathaway no papel de Kym, a ovelha negra da família que sai da clinica de desintoxicação para ir ao casamento de Rachel, a sua irmã ajuizada e certinha. Um filme estranho e fatalmente esquizofrénico.
Happy-Go-Lucky tem um trailer que promete muito, mas o filme é uma autêntica desilusão. Bocejante...

Sem comentários: