quinta-feira, maio 24, 2007

Estreias da semana *

Quinta-feira é dia de estreias na sétima arte. Apesar do atraso de uma semana, o La Luna recomenda a ida a uma sala de cinema perto de si. Vale a pena ver...

O título original ganha pontos à tradução portuguesa: Jogos de Infidelidade. Julianne Moore e David Duchovny protagonizam esta comédia romântica, situada em Nova Iorque, sobre os inúmeros desafios relacionados com o amor e o casamento. Sexo e traição são ingredientes igualmente fulcrais na vida amorosa dos dois casais da Big Apple: uma actriz de sucesso (Julianne Moore) e o seu marido, pouco dado a sair de casa (David Duchovny); o desleixado do irmão mais novo desta (Billy Crudup) e a sua namorada, aspirante a escritora (Maggie Gyllenhall).
Todos os hilariantes e surpreendentes acontecimentos vão-se sucedendo na tão dífcil procura do amor e na conciliação dessa procura com carreiras, família, traição... Um filme para quem (ainda) tem dúvidas!

David Fincher ("Seven" e "Clube de Combate") decidiu revisitar a história verdadeira de um assassino em série que aterrorizou a área da Baía de São Francisco durante décadas: Zodiac, sendo um dos mais célebres casos que ficaram por resolver. Nunca foi apagado o rasto de morte deixado pelo assassino que comunicava por códigos, aterrorizando toda a América. A caça ao homem tornou-se uma obsessão para quatro homens - Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um cartoonista introvertido; Paul Avery (Robert Downey Jr.), um jornalista cínico e experiente; David Toschi (Mark Ruffalo), ambicioso inspector, e o seu colega, discreto e meticuloso, William Armstrong (Anthony Edwards) - destruindo-lhes a vida, que se resumia à perseguição de um rasto infindável de pistas sem saída.
Um bom thriller de suspense para entusiastas do género (como eu). Uma homenagem ao cinema policial bastante exaustiva - duração de 158 minutos - que fica aquém das expectativas de um filme de Fincher, classificando-o como "um drama sobre gente que não se quer dar por vencida".

Sem comentários: