domingo, maio 20, 2007

Lisboa em altas

Um fim-de-semana cheio de eventos para todos os gostos. O difícil foi escolher.

Sexta-feira:

Julio Iglesias no Pavilhão Atlântico.

Enquanto o pai de Enrique dava música a várias gerações portuguesas, aproveitei para conhecer o "novo" Casino de Lisboa. Um espaço muítissimo agradável, bem frequentado, de design futurista e com jogos para todas as bolsas e gostos. A cereja no topo é o Arena Lounge Central com a sua estrutura circular e atmosfera marcadamente descontraída, convidando a um gelado de limão regado a Vodka ao som oriundo da cabine dos dj's. Shake Shake Shake...


Sábado:

A tarde foi movimentada para os lados de Alfama com o Lisboa Downtown 2007. Seria um programa tentador caso não tivesse um com maior grau de tentação: CREAMFIELDS! Um festival de experiências em que a música era apenas uma delas. Um conceito inovador. Boa onda no Parque da Bela Vista com um público bastante heterógeneo, cujo o mote era experienciar. Filas e mais filas... E muiito frio!
Apesar do som do palco principal não primar pela qualidade, os Da Weasel deram-lhe com a alma... Pacman e Virgul sempre em altas com as dicas para as ninas e ninos: "Não é para levar a sério, mas muito a sério"! Os velhos êxitos coexistiram com a apresentação do novo álbum, "Amor, Escárnio e Maldizer", dando a conhecer ao público o material editado em Abril. O "people da Lisa" rendeu-se aos sons da margem da Sul. O goodbye foi em grande estilo: um guarda-roupa iluminado e excêntrico (fatos pretos com luzinhas) para interpretar o novo single e hit do momento, "Dialectos da Ternura". Virgul pedia "Dança, Lisboa, Dança" e não demos hipótese... A Doninha mereceu! Let's goooo... YEAH!

roubado daqui

Silent Club foi uma experiência única e a repetir numa próxima oportunidade. Uma discoteca insuflável: uma tenda gigante, dois dj's em duelo e 1000 headphones à entrada. Lá dentro reina o silêncio, mas dança-se: milhares de corpos movem-se ao som das duas frequências diferentes que se podem sintonizar nos headphones. A malta confrateniza sem estar aos berros como nas discos. Por vezes, é perceptível se estamos em sintonia com o vizinho do lado. Do you feel the beat!?!
Com um dj a tocar só para mim, o dancefloor é todo meu... Outra dimensão! BRUTALLL! Uma experiência que primeiro estranha-se, mas depois entranha-se...

roubado daqui

Os The Prodigy fecharam as actuações no palco principal e acabaram com a minha resistência. O frio era mais que muito e as pernas começaram a ceder. Adeus Bela Vista, mas o som ainda se fazia sentir às três badaladas... E continuou provavelmente até ao sol raiar.

PUT YOUR HANDS FOR CREAMFIELDS... I LOVED IT!!!


Domingo:

Dia zennn porque amanhã é 2ª...

Sem comentários: