sábado, maio 26, 2007

Valeu a pena... esperar tanto!

No final de 2006, a notícia caiu como bomba: Dave Matthews Band, finalmente, ao vivo em Portugal! 25 Maio de 2007 ficará na história uma vez que Lisboa será uma das quatro cidades europeias com espectáculos agendados… Uma noite única. Muito mais do que O concerto de 2007, será sem dúvida O concerto de uma vida... Quem lá esteve, sabe do que falo!
A expectativa era muita num Pavilhão Atlântico cheio. Milhares de fãs renderam-se a Dave Matthews e sua banda ao longo de mais de três horas de concerto - dois encores incluídos. Um espectáculo memorável com músicos à séria, brindando o público português com solos e mais solos. Todos brutais! Músicas "ad infinitum" com a particularidade de não se tornarem cansativas, desaguando em novas formas, outros ritmos e instrumentos diversos. Naturalmente excelente... Não deve ser fácil dar concertos tão longos e fazê-lo sobretudo sem cansar o público. Fomos incansáveis e de uma entrega total. Portugal ficou bem visto e queria mais... Faltaram algumas músicas, dada a vastidão do espólio do grupo norte-americano, ficando para uma próxima vez.
Dave Matthews mostrou-se impressionado com a vivacidade da audiência, não parando de agradecer com o seu "Obrigado!", cuja pronúncia foi melhorando ao longo do concerto. E ficou a promessa: "We don't take so long to come back..." Hope so! Cá estaremos à espera... de uma das melhores bandas ao vivo do mundo (definitivamente).

Sem comentários: