segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Dose tripla


Não sou fã do género, mas gosto de um bom musical ao estilo Walt Disney. O novo filme de Tim Burton não me convenceu apesar de apresentar pormenores diferentes do habitual. A adaptação do musical da Broadway de Stephen Sondheim, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, conta a história de um barbeiro que é afastado da sua mulher e filha pela inveja de um juiz prepotente e arrogante, e que regressa anos depois para se vingar, tornando-se num assassino impiedoso. A acção tem lugar numa Londres soturna, concretizada por Tim Burton ao ínfimo pormenor, dando-nos a conhecer personagens bizarras. A banda sonora condiz com o tom do filme e as capacidades vocais de Johnny Depp e Helena Bonham Carter surpreendem.
How about a shave?

... é o sucessor do The Blair Witch Project em que temos a oportunidade de ver todos os acontecimentos através de imagens filmadas pelas personagens, dando a ideia que estamos dentro do filme. Desaconselhável após refeições: a imagem inconstante pode provocar má disposição...

Um olhar sobre uma família disfuncional e peculiar: três irmãos - Francis, Peter e Jack - não se falam desde a morte do pai e decidem fazer uma viagem de comboio que atravessa a Índia numa espécie de reencontro para recuperarem os laços familiares quebrados. Num país completamente desconhecido, começa uma verdadeira odisseia, preenchida com inúmeros imprevistos: vão parar ao meio do deserto com onze malas e uma série de contas a ajustar com a vida. Será que a amizade e a fraternidade triunfam!??!

Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman interpretam esse trio surreal... que é o melhor do filme!

Sem comentários: