segunda-feira, agosto 25, 2008

Lembro-me...


... deste dia como se fosse ontem. O coração de Lisboa acordou debaixo de fogo e a notícia caiu que nem uma bomba: a maior tragédia desde o longínquo terramoto de 1755. Poderia ter sido uma manhã como tantas outras num tempo em que as férias eram mesmo GRANDES, mas essa manhã ficará para sempre guardada na minha memória: estava de férias numa Zambujeira do Mar pacata e longe dos tempos de reboliços festivaleiros... o rádio do carro sintonizado na TSF... o Chiado ardia. Aquele sítio onde passeava de mão dada com a minha mãe, via as montras e fazíamos compras...tinha virado cinza. E o pior... também tinha desaparecido uma loja de brinquedos gigante que me encantava cada vez que lá passava: a minha preferida, da qual não recordo o nome... penso que seria na Rua Garrett. Lembro-me como se fosse hoje... mas foi à 20 anos!!! É, em alturas destas, que sentimos o peso da idade!!! Uma coisa é certa, mesmo com mais 20 anos em cima, continuo uma Chiado lover. Há quem diga que o Chiado, que Siza Vieira fez renascer das cinzas, não é o mesmo de outrora, mas tem o seu toque de contemporaniedade que aprecio muito... e não me canso de o subir e descer...

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao me lembro do Chiado antigo
:( .. se foi la era bem pequena :( mas em grande lembro-me muito bem :) ... estou bem longe do meu querido Chiado mas as memorias dos bons dias que passei la, muitas na tua companhia, nao me vou esquecer NUNCA !!!

pedro disse...

E eu estava em Alvaiázere, tal como desta vez, passados 20 anos. Foi um golpe grande, mesmo para nós, miúdos de sete ou oito anos à altura. Passava por lá todos os dias, já que as lojas da minha mãe eram na Baixa. Foi quase inacreditável, como um pesadelo do qual não se acorda.

Mas Lisboa é um ser vivo forte e recuperou e o Chiado continua a ser dos mais belos sítios para passear. Vamos beber um café na esplanada? ;-)

Bj,

p

anDrEIA disse...

O Chiado de antigamente é uma doce memória... e o Chiado do presente um vício :)

Pedro: coffee na esplanada? onde e quando?ehehe

babes: tás longe... mas cada x k vou ao Chiado, tb lá estás sp nem k seja em pensamento eheheh you're like God... you're everywhere eheheh

Anónimo disse...

thanks babes ... you're like god here too .. tb estas em todo o lado SEMPRE - todos os dias lembro-me de ti e todos os dias falamos em ti - a tua casa australiana esta a tua espera ...

Big Beijos