domingo, abril 15, 2007

Mangiando @ LUCCA

roubada daqui

Situado numa transversal da Avenida de Roma, Lucca é um restaurante de sabores italianos: pizzas, massas, saladas e carne. O nome não foi escolhido ao acaso, tratando-se de uma província italiana localizada no noroeste da belíssima região da Toscana. A ementa apresenta-se em italiano, sendo bastante extensa: antipasti (entradas), primi piatti (primeiro prato), secondo piatti (segundo prato), pizze e calzoni (dobrada ao meio).
Ao fundo do lado esquerdo, tem-se uma vista panorâmica sobre a cozinha onde se preparam as iguarias que deliciam os lisboetas. Daí que seja conveniente reservar mesa sobretudo ao fim-de-semana. Como diria uma amiga, o conceito de Lucca é comer e não estar a jantar. Concordo plenamente! O ruído da sala é ensurdecedor à semelhança dos bares e discos da moda se bem que a música é outra...
Contudo, trata-se do paraíso para os amantes da vera pizza italiana: massa fina, cozida em forno a lenha, bem recheada e com o toque único das ervas aromáticas. Escolher é uma tarefa árdua devido à extensa variedade se bem que as frutas não são um ingrediente utilizado; diz que é uma americanice. Deliciei-me com um calzoni Caserta com muita ricotta, salami e outras coisas mais. Quanto às sobremesas, já não tive estômago para tal, mas a Torta Lucca(tipo tiramissu) não se fica apenas pelo aspecto fantástico, fazendo lembrar os que comi por Itália... Já diz o ditado, "se Maomé não vai à montanha..."; quem venera os paladares italiano (como eu) pode ir satisfazendo os seus desejos no Lucca em pleno centro da capital.
Buoníssimo...

Endereço:
Travessa Henrique Cardoso 19 B - Lisboa
(perto do Hotel Roma)

3 comentários:

emot disse...

Bela janta. A repetir.

anDrEIA disse...

Claro... quando quiserem! :)

pedro disse...

Vai uma pizza?