terça-feira, abril 24, 2007

À mesa @ Mercearia Vencedora

Os dias minguantes já lá vão, por isso há que aproveitar os longos finais de tarde da época. Lisboa é uma cidade cheia de recantos para o fazer e a escolha torna-se, por vezes, árdua. A beira rio é sempre uma boa opção, sobretudo o spot Jardim do Tabaco (a Santa Apolónia). Nada como beber algo na esplanada para abrir o apetite e contemplar o Tejo, que quase nos beija os pés.
Quando a fome aperta, está na hora da janta na Mercearia Vencedora com especialidades italianas e brasileiras, sendo aconselhável reserva prévia. Se me permitem a sugestão, eis a ementa recomendada por moi-même com conhecimento de causa (ora nem mais!):

Entradas:
Cogumelos gratinados com Manteiga d'Alho
Linguiça Assada

Prato principal:
Picanha com Alho
Acompanha: Batata Assada, Feijão Preto, Arroz, Salada

Bebida:
Sangria (branca ou tinta)

Sobremesa:
Tiramissú

Água na boca!?! Muitaaa... A meu ver, come-se ali a melhor picanha de Lisboa e arredores: cortada fininha e com um leve travo diferente da picanha "normal". O acompanhamento vem em quantidades abissais, alimentando um batalhão.
O serviço é agradável. O ambiente não culmina na algazarra, mas ameaça fazê-lo, havendo sempre um ou outro grupo mais numeroso e animado. Jantar em paz e sossego não será fácil. O espaço é magnífico com uma vista fabulosa e uma decoração minimalista. À luz do dia, deve ganhar outro encanto... Huummm! Fica a sugestão...

3 comentários:

Anónimo disse...

Also top on my list ;) Your choice in menu isn't bad. But hey the Bife á Portuguesa isn't bad either ;)


Signed: Mmmmmm FOOOOOODDDD

PS: Já sabes .. in July there again - more aussies coming over ;)

pedro disse...

Estás a convidar-me para jantar?

anDrEIA disse...

Quando quiseres...