quinta-feira, janeiro 22, 2009

Cabaret @ Maria Matos

O pano subiu. O elenco entregou-se de corpo e alma a mais um espectáculo. O público aplaudiu e as mentes deixaram-se embalar pelas melodias, que fizeram de Cabaret um dos musicais mais internacionais e representados por esse mundo fora.
A versão portuguesa está em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa, até 15 de Fevereiro. O mestre de cerimónias (Henrique Feist) recebe-nos calorosamente: ali "não há problemas (...) e lá fora pode ser Inverno, mas aqui dentro a temperatura é sempre escaldante".
A história é conhecida e tem lugar na Berlim dos anos 30 em plena época de ascensão nazi ao poder. Dois estrangeiros travam conhecimento: Cliff Bradshaw (Pedro Laginha), escritor norte-americano faminto, e Sally Bowles (Ana Lúcia Palminha), jovem inglesa aspirante a estrela de cabaret, no Kit Kat Klub, onde ela trabalha como cantora. No entanto, este boy meets girl não se trata de um conto de fadas e o final está longe do mítico "e foram felizes para sempre", retratando a sociedade da época, que idolatrava o seu Führer.
Uma boa surpresa neste lado do Atlântico, longe da mítica Broadway, que quero tanto conhecer porque life is a cabaret!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho muita pena de nao ter ido contigo amiga :( muita mesmo .... ai ai .. a falta que tu me fazes, alias que ando a fazer aqui no outro lado do mundo ?!? (esta visto a perder essas coisas boa da vida )

anDrEIA disse...

Não seja por isso iremos à Broadway um dia destes :) can't wait...