terça-feira, janeiro 13, 2009

Ontem...

... foi um dia especial, por ser meu, com a entrada numa nova idade... 28 é um número mágico e inspira confiança. A dois passos da terceira década, os motivos são mais que muitos para celebrar, intensa e loucamente, a "viagem" que me trouxe até aqui.
Lá fora, o sol brilhava e Lisboa estava mais bonita do que nunca, envergando aquela luminosidade tão característica e única no mundo. A ocasião exigia uma comemoração com tudo a que tenho direito: coisas boas da vida e doces momentos, partilhados com aqueles que - tão longe e tão perto - estão sempre lá, quando e onde preciso. As manifestações foram chegando através dos vários canais de comunicação e foi tão bom ser lembrada - nem que seja por uma vez no ano.

Miradouro de São Pedro de Alcântara

O dia começou com um belo pequeno-almoço na pastelaria de sempre e algumas peripécias ao pedir um leite macchiato. Digamos que a senhora ficou intrigada com o que seria um leite maquilhado (sim, leram bem!). Surreal... Realmente, o que chegou à mesa não tinha nada a ver com o habitual macchiato, digamos que era um copo de leite com umas gotas de café. A senhora voltou a insistir que tinha maquilhado o leite com café até que cortei o mal pela raiz: agarrei no menú e a eficiente empregada leu o que é, de facto, um leite macchiato. Não satisfeita... ainda se pôs a inventar, dizendo que podia juntar umas especiarias ao tal copo de leite com pitadas de café, mas acabou por levá-lo de volta para onde nunca devia ter saído. Eis que a senhora volta e informa que não dispõe de leite macchiato apenas no Verão. Estranho, uma bebida quente que só é vendida no Verão. Assim, fui forçada a render-me a um senhor galão...
Depois deste episódio caricato, esperava-me uma viagem de bem estar absoluto com embarque numa chocoterapia aqui. 90 minutos de delicioso prazer, um capricho dos deuses, que me deixou leve como uma pena, relaxídissima e de bem com a vida. A minha pele ficou com um aroma inesquecível a lembrar paragens distantes junto à linha que divide o mundo. Um mimo perfeito para chocoholics como eu.

A tarde passou-se Chiado acima, Chiado abaixo, e terminou à mesa com um delicioso fondue de chocolate na Häagen-Dazs. Palavras para quê, a imagem vale por mil palavras... De comer e chorar por mais. A repetir...

À noite, viajei até aos anos 20 no novo filme de Clint Eastwood, "A Troca", com Angelina Jolie, John Malkovich, entre outros. Uma história verídica que contraria o mítico final de "... e foram felizes para sempre".

Um dia especial... único... achocolato (lol), a repetir por muitos e muitos anos com muita saúde, alegria e amigos também.

PS- Muito obrigada a todos aqueles que se lembraram de mim... Vocês serão os próximos! :)

3 comentários:

pedro disse...

Always here :-D

Anónimo disse...

Posso estar muito muito muito longe mas este dia e sempre muito muito muito especial ... estas sempre aqui babes (ou eu ai eheeh) ... que todos os anos sejam como o utlimo ou melhor ;)

anDrEIA disse...

Hope so... que os 28 sejam tão bons ou melhores que os 27 :)

PS- Ontem, hoje a amanhã sempre aqui :)