sábado, maio 02, 2009

Leituras no Parque


Estamos em Maio e o Parque Eduardo VII já ganhou uma mobília nova: quatro esplanadas, um auditório central, as barraquinhas de comes e bebes, mais gente do que é costume a passear, pavilhões modernos e amarelos, cheios de livros.
A 79ª Feira do Livro de Lisboa arrancou mais cedo do que é habitual, decorrendo de 30 de Abril a 17 de Maio, com um autêntico restyling de imagem. Os horários sofreram algumas alterações: de 2ª a 5ª feira das 12h30 às 20h30; 6ª, sábado e véspera de feriados das 11h às 23h; aos domingos encerra às 22h. A animação cultural faz-se sentir através de mesas-redondas, debates, apresentações, lançamentos, existindo também um espaço dedicado à troca de livros - Bookcrossing.
Esta nova feira procura sobretudo a adaptação aos novos ritmos citadinos de trabalho e lazer, assumindo-se como evento fundamental para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura. Apesar da nova "cara", o espírito continua a ser o mesmo.
Todos ao Parque para um passeio no meio dos livros... Eu já fui e trouxe um saco cheio de leitura para os próximos tempos!

Sem comentários: