terça-feira, maio 26, 2009

Diz que hoje é o dia...

... dos vizinhos e haverá festa para assinalar a efeméride. Quem estiver interessado, poderá saber mais pormenores aqui.
Por estas bandas, parece que será um dia como os outros. O meu prédio é habitado maioritariamente por séniores, que me tratam por menina (tão bom!) ou não fosse uma das pessoas mais novas que aqui vive. Raramente vejo os meus vizinhos e cumprimentamo-nos, quando nos cruzamos nas escadas ou na rua, e às vezes trocamos mais do que duas palavras - a conversa típica do está-tudo-bem-lá-em-casa.
Tenho saudades daqueles tempos em que vivia num outro prédio no centro de Lisboa com vizinhos da minha faixa etária e de várias nacionalidades. Nos últimos anos, a festa era constante com portas e janelas abertas para as conversas soltas, almoços e jantares em casa de uns e outros. A isto se chamava interacção da vizinhança, que nem sempre se confinava ao perímetro do prédio maravilha. Uma família. O senhorio é que não achava piada nenhuma (reformado e morador do prédio!), dizendo que aquilo não era nenhuma comunidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

podes sempre convidar os seniores para a ramboia ;) aposto q se iriam divertir à grande e q aceitavam à primeira ;) acho q eles se acham um estorvo e por isso não curtem mto com a juventude mas se puxares por eles, muitas vezes temos agradaveis surpresas! ;)

anDrEIA disse...

Parece-me que vai ter de ficar para o ano ;)