domingo, maio 31, 2009

Maritaca*

... está estrategicamente localizado no edífcio vizinho da mítica discoteca Kapital na Avenida 24 de Julho: um restaurante italiano cool, trendy e leve na carteira com nome de pássaro exótico. A entrada parece intimidar uma vez que não há porteiro, mas a estrutura metálica gira sobre si própia, a confusão citadina fica para trás e entramos noutra dimensão.
O espaço é amplo com bons níveis de privacidade, estilo loft, de inspiração industrial com tubagens e candeeiros em ferro no tecto, paredes forradas a paletes de madeira e janelões envidraçados a deixar ver o movimento no exterior; ao centro, o bar e o forno a lenha à vista.
A ementa é composta por pizzas - a especialidade da casa - de massa fina, confeccionadas em forno a lenha (vinte à escolha com a possibilidade de poder dar largas à imaginação e compor a sua), saladas, pastas, risottos, carnes e sobremesas irresístiveis (os amantes de petit gateau não ficam desiludidos, mas a escolha não é fácil devido ao aspecto delicioso das restantes opções!). Os rolinhos e sanduiches de pizza são uma alternativa inovadora ao pão de alho típico num restaurante italiano em terras lusas. A sangria de espumante, com frutos vermelhos, é altamente recomendável e escorre bem. O ambiente sonoro convida a um pé de dança no vizinho do lado ou noutro spot mais em voga na noite lisboeta.
Vale a pena conhecer... ao almoço ou ao jantar... é tudo igual, excepto nos preços, com desconto de quase 50 por cento para quem lá vai de dia.

* Curiosos, espreitem aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei amiga .. temos que ir la nas folgas :) xxx