sábado, setembro 23, 2006

Adoro-te CHIADO

... é o meu destino numa bela tarde de sábado de Setembro, em que os efeitos do recém-chegado Outono se começam a fazer sentir: o sol já não brilha como outrora, a temperatura desceu e o céu azul é invadido por nuvens escuras a ameaçar chuva.
A noite de 6ª foi calma, permitindo-me desfrutar de um sábado em pleno. Acordar, comprar os jornais e rumar ao Chiado, uma das zonas mais bonitas de Lisboa (para mim a melhor!).
Ao descer d'a mítica "Brasileira" até aos famosos Armazéns, sinto-me em casa... Os deambulantes desconhecidos são-me tão familiares possivelmente porque há algo que nos une: a devoção por este espaço citadino único com uma atmosfera peculiar que fascina portugueses e estrangeiros.
Em plena ressaca estival, ir ao Chiado é uma espécie de anti-depressivo saudável: cirandar nas ruas, ver quem passa, conversar sobre tudo e sobre nada à hora do lanche, entrar nas lojas da praxe e fazer algumas compras, sorrir e pensar que seria tão bom viver aqui...


1 comentário:

Anónimo disse...

We've gotta go again soon! Cant wait for ´"castanhas no Chiado" ...
Mmmmm ja cheira a Natal (Quais)

Signed: Chiado Shopping partner ...
Ai ai ai aquela loja :) !