terça-feira, setembro 05, 2006

Seis anos depois

... os Pearl Jam regressaram em dose dupla a Lisboa para delírio de muitos fãs. O Pavilhão Atlântico tornou-se pequeno para a grandiosidade e potência sonora de uma grande banda. Eddie Vedder e seus muchachos esmeraram-se, intercalando as canções do novo álbum com os velhos clássicos. O público rendeu-se, cantando em uníssono e invocando velhas memórias. É inevitável associar algumas das músicas, que cresceram conosco, a alguns momentos da nossa vida.
A meio do concerto, Eddie Vedder surpreendeu tudo e todos, surgindo em cima da mesa de mistura, situada a meio da plateia do Atlântico, cantando o emblemático "Last Kiss". A oportunidade para muitos (como eu!) de ver mais de perto a figura de uma banda emblemática.
Mais um concerto único para quem teve a oportunidade de lá estar, contudo ficou muito aquém do Restelo à seis anos atrás. Digamos que Pearl Jam merecia um local à sua altura e um recinto fechado como o Pavilhão Atlântico limitou a sua performance. Espero que fique para uma próxima... mas valeu!


* Obrigada Rolando e Samuel pela cedência da foto, tirada no 2º dia do concerto (05 Setembro).

Sem comentários: