sexta-feira, setembro 29, 2006

Mais vale só

... do que mal acompanhado, diz o ditado popular. Consta que hoje é dia do solteiro: aquele que está SÓ por opção (ou não!). Questiono-me quanto ao objectivo e à necessidade da sua existência... Pensava que o dia do solteiro são todos os dias daqueles que, como eu, acordam sozinhos, ouvem amigos e familiares perguntar pelo namorado/a invísivel, que não têm um ombro para deitar a cabeça e ficar ali só porque sim; em suma, que desfrutam das vantagens e desvantagens que tal condição implica. Expliquem-me lá... O que é suposto fazer neste dia que nos é dedicado?!? Solteiros de Portugal e do mundo saiam para a rua e digam de sua justiça: "SOU SOLTEIRO E GOSTO..." ou "SOU SOLTEIRO PORQUE NINGUÉM ME QUER!", entre muitas outras missivas que ficam ao critério de cada um.
Mais do que tudo, pode-se dizer que ser solteiro é uma maneira de estar na vida que uns encaram de forma natural ao passo que outros como a triste sina dos "indesejados" ou "mal amados". Prefiro a primeira se bem que, por vezes, a solidão aguda e a falta de alguém nos leva a cair em pensamentos demasiadamente pessimistas. Fases menos boas que só têm de ser superadas: tarefa árdua mas não de todo impossível. Tudo se resolve...
Não fazia ideia da existência de tal dia, não fosse um conceituado diário da nossa praça noticiá-lo ao promover o speed-dating, que teve lugar nas docas lisboetas. Tal como o nome indica, trata-se da solução perfeita para os solteiros desesperados. Na era da globalização, só está sozinho quem quer... diria mesmo por opção!
A meu ver, este dia só existe para os que estão casados terem pena de não poderem comemorá-lo. Enfim... é díficil contentarmo-nos com o que temos: quem está só, busca incessantemente pela metade da sua laranja; enquanto que quem está (bem ou mal) servido não se cansa de cobiçar o bem estar alheio de free as a bird.
Irei mais longe ao reformular o ditado popular que intitula este post: mais vale só e saudável do que acompanhado e psicologicamente mal... A vida é muito mais do que uma companhia; haja saúde e alegria para vivê-la e tudo o que vier é bónus!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

And that's all folks .... ya being alone is sometimes great. Being free as a bird is also the best feeling in the world but then there's always wanting someone by your side and sharing the big and little things life has to offer. You know what I say :

Nunca estamos bem!


Signed: Don't know whether I'm happy or sad ?

pedro disse...

O que sai de ti é teu, e é bom! ;-)

Bj,

p

Anónimo disse...

Quando se procura não se acha, mas quando menos se espera, por vezes temos boas surpresas.A vida é uma caixinha de surpresas.
Espero que tenhas a tua!