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Ao longo de mais de duas horas e meia de filme, as reviravoltas são mais que muitas e o interesse mantém-se até ao final (in)esperado. A fotografia de Michael Ballhaus merece destaque ao enriquecer o filme com uma cor sombreada, reforçando a ideia de ambiguidade e perversidade das personagens. Com temas de Rolling Stones, Pink Floyd e John Lennon, a banda-sonora é a cereja no topo do bolo, dando uma ajuda preciosa neste retrato amoral do mundo do crime, uma temática recorrente na filmografia do realizador.
Simplesmente genial... É o que se pode dizer de um filme com uma história consistente e forte, que nos coloca em constante sobressalto e ansiosos por descobrir o destino das suas personagens. Jack Nicholson representa o vilão perfeito, Frank Costello: «I don't wanna be a product of my environment, I want my environment to be a product of me.».
The departed promete ficar para a História como uma obra-prima da sétima arte e quem sabe tenha chegado a hora da consagração de Martin Scorcese pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com o tão merecido Óscar, que lhe escapou de todas as vezes que esteve nomeado. A ver vamos...
Simplesmente genial... É o que se pode dizer de um filme com uma história consistente e forte, que nos coloca em constante sobressalto e ansiosos por descobrir o destino das suas personagens. Jack Nicholson representa o vilão perfeito, Frank Costello: «I don't wanna be a product of my environment, I want my environment to be a product of me.».
The departed promete ficar para a História como uma obra-prima da sétima arte e quem sabe tenha chegado a hora da consagração de Martin Scorcese pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com o tão merecido Óscar, que lhe escapou de todas as vezes que esteve nomeado. A ver vamos...
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