terça-feira, dezembro 13, 2005

Os pequenos que querem ser grandes...

Portugal pode ser mau em muita coisa, mas orgulha-se de ter a MAIOR árvore de Natal da Europa, instalada na Praça do Comércio da sua capital, Lisboa. Com dois milhões de luzes e 72 metros de altura, foi inaugurada com toda a pompa e circunstância no dia 19 de Novembro e procura encantar miúdos e graúdos até 8 de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa conjunta de uma instituição bancária de renome e de uma conhecida estação de televisão.
Partilhar as emoções num época especial é o papel de embrulho que envolve esta autêntica operação de marketing dissimulada. Objectivo atingido: as filas de trânsito no perímetro da árvore aumentam com o chegar da noite e a multidão vai-se juntando ao seu redor completamente deslumbrada com o espectáculo de luz e cor.
Se a maior árvore de Natal da Europa está em Lisboa, a maior do mundo está no Rio de Janeiro. Não é irónico!? Os dois países irmãos estão no topo e na boca do mundo, ostentando as suas estruturas metálicas cintilantes. Enquanto os "pequenos" se sentem gigantes, os "grandes" riem de tamanha pequenez de espírito.
Em tempos de aperto do cinto, estamos perante a cereja (amarga) no topo do bolo. Portugal no seu melhor (ou não!?)...

1 comentário:

pedro disse...

E aí minha pedra? País mermão junto com o portuga celebrando o Natau. :-)