sábado, dezembro 10, 2005

Praga oriental

Há uns anos atrás, as lojas chinesas concentravam-se na zona do Martim Moniz. Actualmente, são uma autêntica praga nacional, dizimando o nosso comércio.
Instaladas em prédios novos, tratam-se de espaços amplos com várias filas de prateleiras cheias de mercadoria. A variedade de produtos é grande e os preços convidativos. A qualidade deixa um pouco a desejar. O atendimento é eficaz e prestável q.b. acompanhado por aquele sotaque peculiar. O horário laboral é quase non-stop como as lojas de conveniência. É raro ver a tabuleta ENCERRADO ou VOLTO JÁ nas suas portas.
Um paraíso para quem tem uma carteira pouco recheada, podendo comprar muito com poucos €'s. Quantidade não é qualidade, mas em tempos de crise vale tudo.
Por muito que me esforçe, não lhes acho a mínima piada. Só entrei em duas ou três e parecem-me todas iguais desde os produtos até aos donos ou empregados. Uma pessoa entra e só tem vontade de sair dada a dificuldade de se movimentar lá dentro. Uma autêntica mina de bugigangas inúteis.
Serei assim tão exigente ou esquisita!?

1 comentário:

pedro disse...

E agora na zona da Lapa/Estrela/Campo de Ourique é ver duas novas que abriram recentemente que mais parecem China Town em miniatura. E as tias vão lá. Afinal a tonta da Pimpona (já não é uma miúda, por isso Pimpinha passou à história) Jardim até tinha razão no que dizia :-D