segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Rescaldo dos Óscares


A 81ª cerimónia dos Óscares chegou ao fim à poucos minutos. Directamente do Kodak Theatre (Los Angeles), assisti a um espectáculo diferente do habitual com o glamour de sempre, mais dinâmico, mais divertido, sem tempos mortos. Hugh Jackman cumpriu na perfeição a sua função de anfitrião da noite.
Slumdog Millionaire foi o grande vencedor com oito estatuetas, incluindo as de melhor realizador (Danny Boyle), filme e argumento adaptado. Sean Penn e Kate Winslet foram distinguidos pelas personagens principais de Milk e The Reader, respectivamente. Quanto à nomeação póstuma de Heath Ledger (Melhor Actor Secundário), confirmou-se o óbvio e o Óscar foi mais do que merecido com a subida da família ao palco para o agradecimento, que emocionou a audiência. Penélope Cruz foi premiada pela tresloucada Maria Elena de Vicky Cristina Barcelona.
O grande derrotado da noite foi "O Estranho Caso de Benjamin Button", nomeado para treze categorias e vencedor apenas em três categorias técnicas: Efeitos Visuais, Direcção Artística e Caracterização. Wall E foi o melhor filme de animação e Jerry Lewis protagonizou um dos discursos mais curtos pelo Óscar da Carreira 2009.
As surpresas foram poucas ou nenhumas no que toca a vencedores. De salientar, o rejuvenescimento da cerimónia em si, tornando-se um verdadeiro espectáculo de televisão e entretenimento. Uma homenagem ao cinema com toda a pompa e circunstância que a sétima arte merece...

PS- Time to zzzz que a noite já vai longa...

Sem comentários: