quarta-feira, outubro 18, 2006

Revolta # 1

O "La Luna nera" não pode deixar de expressar a sua indignação perante o orçamento de Estado para o próximo ano. Parece que os solteiros vão pagar mais IRS em 2007.
Quem não ouviu rádio, viu televisão, leu jornais ou consultou a internet; fica agora a saber da decisão (ou lá o que seja) do nosso governo. Não há direito. É totalmente descabido. Não basta uma pessoa estar só, por opção ou não, e ser martirizada pelos amigos e família que o tempo está a passar e a solidão não é (boa) companhia para ninguém!? Eis que o governo se arma em bom samaritano e decide meter medo ao pessoal solteiro deste país, ameaçando com a subida dos temíveis impostos... Estaremos a ser alvo de algum complot para vermos a luz do "santo matrimónio" ou da partilha relacional com outrém!?!? Se o objectivo é casamentos em catadupa, como se não houvesse amanhã, para aumentar a taxa de natalidade e combater o Portugal envelhecido; há soluções mais fiáveis de o fazer.
Alguém me pode explicar que culpa temos nós (solteiros!) que o país esteja na penúria... Que o défice já tenha visto melhores dias... Não me parece que a solução esteja nos nossos bolsos, que podem ter buracos (ehehhe), mas aquelas mentes brilhantes lá sabem o que decidem se bem que não é demais recordar que a culpa morreu solteira...

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que esta não é das medidas mais graves. Eles não têm nada contra os solteiros, é apenas mais um nicho onde se poderá ir buscar mais algum dinheiro. Penso é que José Sócrates terá que começar a ter mais atenção às medidas pouco populares. Como o Peres Metello dizia, a Manifestação da semana passada poderá engrossar, se os próximos indicadores económicos não forem favoráveis ao Governo, ou diluir-se caso existam sinais de retoma e esta é a previsão para o final de 2006. Sócrates sabe disso e é por isso que continua a optar pela implementação faseada de medidas impopulares e por fazer poucos comentários em relação a Manifestações. Acho que as políticas não são justas, pois continuamos a não ter coragem para investigar a compra de apartamentos de luxo a pronto pagamento e em cash, num país em crise não faz sentido terem disparado as vendas de apartamentos e automóveis de luxo, deveriam ser autorizadas investigações sérias a estas contas, sem fugas de informação. Não acho justo serem os mais pobres a pagar a crise. Não acho socialmente justa a privatização do sistema de saúde, existem países onde o sistema é público e funciona muito bem(Finlândia), é igual para todos, não temos que necessariamente copiar o sistema Americano, estamos a criar um sistema em que quem tem dinheiro recorre ao sistema privado e quem não tem é forçado a recorrer ao sistema público, só que agora a pagar.
Porta-te bem, aml.

anDrEIA disse...

Bons olhos o vejam caro Tiago Seabra =) Gosto de o ver por cá... Tks pelo comment... É uma vergonha: uns com tanto e outros com tão pouco! E mais chocante é o governo continuar impávido e sereno, botando a mão no bolso de quem não tem apartamentos e carros de luxo... Enfim! Porta-te e vê se apareces...

Anónimo disse...

Yeap .. it's already hard enough for a "single" to create a life alone. House, car, expenses. All this out of 1 pay cheque doesn't get us anywhere ... Means continuing to live at home and having nothing anyway. We have to take risks in life - but our government should look into these sort of things - Singles willing to struggle in life buy investing in a better Portugal and helping with economic growth by buying a house all on their own. In the true sense of it all we should pay less cause it's only coming out of 1 pay packet. Then they wonder why there are so many unhappy couples living togther for the sack of the house - the car - the children. They rather pay less tax being unhappilly married than more tax happy and single !

Assim não vamos longe :(

Signed: Happy and single :)

Deeper disse...

É verdade amiga! Nós as solteiras estamos cada vez mais em vias de extinção, até porque nos querem mesmo extinguir! Mas deixa lá, continuaremos a ser lindas, inteligentes, simpáticas e bem dispostas... apesar de mais pobres. Lol.