terça-feira, outubro 31, 2006

Um fim-de-semana diferente


... em terras de sua majestade: Londres, a cidade onde é sempre bom regressar mais uma e outra vez até ao fim dos meus dias! Superados os percalços iniciais com direito a uma falsa partida e à ida de uma mala sem passageiro num vôo de uma conceituada companhia aérea portuguesa que nos dá vontade de "Take Another Plane". Tudo se resolveu pelo melhor...
Sábado de manhã, aterro em Heathrow e segue-se a típica viagem pelo labiríntico metro londrino. Almoço típico de fish and chips porque em Inglaterra be british. Uma ida a Portobello Market e o passeio em Notting Hill faz-me sentir uma Julia Roberts em busca do seu Hugh Grant. Paragem junto a Buckingham Palace e passagem pelo Green Park para um coffee acompanhado de um Gingerbread Man, o biscoito em forma de homenzinho que só tinha visto nos filmes. Aperitivos num típico english pub, seguidos de um jantar num italiano típico com buonissima pasta e Lambrusco para acompanhar. London by night tem um mítico encanto sobretudo em Piccadilly Circus. As ruas estão cheias de gente e vêem-se algumas máscaras devido às festas de Halloween (o dia das bruxas, comemorado a 31 de Outubro) que se multiplicam por toda a cidade. Entrada num club e o porteiro não hesita em pedir identificação (Tá visto que a minha aparência deixa transparecer menos anos que o meu B.I., lol). Um cocktail fantástico e o som de qualidade convidam ao dancefloor. Dancing shoes on e "So many times, I’m watchin' you And I fell in love with you" - my favourite song ever - toca só para mim... Regresso a casa no night bus: uma viagem surreal! Os meus pensamentos fazem-me ver que a vida em Lisboa é tão diferente: quando Londres se prepara para adormecer, em Lisboa a noite é uma criança e o raiar do sol é o limite (oh não!), caso o corpo o permita...
Após uma cura de sono, o sunday morning acordou com um sol ao estilo 'tuga', só faltou o calorzinho. Breakfast no inesquecível Starbucks com um delicioso Blueberry Muffin e a última novidade em hot chocolat. YUMMY =)

Uma tarde walking around por Regent Street, Oxford Street e Carnaby Street... Muitas coisas bonitas e fashion, mas é só para português ver porque não tenho pais ricos, nem ganhei a lotaria e trabalho numa portuguese airline. Jantar num restaurante vietnamita, onde os talheres são os pauzinhos: autêntica aventura gastronómica pimentada com a odisseia hábil de um garfo e uma faca 'diferentes'. Antes do regresso a casa, mais um stop para uns Martinis num pub. É a hora da despedida, mas Londres nunca perderá o seu encanto seja à chegada ou à partida. Será sempre a 'minha' cidade cosmopolita...

Ao aterrar na Portela, sinto que mais uma aventura chegou ao fim... um fim-de-semana relâmpago para mais tarde recordar e para repetir... dois dias que voaram! Oxalá as semanas de trabalho fossem tão fugazes...

3 comentários:

Anónimo disse...

Babes we will return to London many times as long as there are Aussie friends living there (heheheheh). Every year we will return if all goes well ! ;)

Next big holiday will be further down south. They also speak English, (australian actually) but you are already used to the accent. You know we have many places we must stay at. We always hear the words " there's room at my place when you come over".

But as you mentioned London is the place to go ... there's never really nothing new to see. Only new Aussies in your case heheheh.
We've done the sights! In a way it becomes one of those places where we return for weekend stays but to visit friends and enjoy the London air.

What a weekend it was too --- left me flying high on cloud 9 ;)

What i'd do to return to that weekend ... Mmmmmmmm

We'll start planning next years wkends away soon ... ID's are the best.

Signed : London Lover

Anónimo disse...

Hey I forgot .. this time you became a Nero lover ! Gotta love British coffee shops ... Mmmmmm Yummmy ....

Signed : Starbucks 4 Eva

PS. Hey Madrid has Starbucks ...[get my drift ;)]

Deeper disse...

Bem... que saudades de Londres ou de viajar, no geral! E que sorte a tua miga! Pena mesmo foi não teres encontrado o Hugh Grant, aproveitavas para trazer uns amigos dele de souvenir para nós!