segunda-feira, dezembro 11, 2006

Fim-de-semana XL: THE END


"Why do all good things come to an end?" - canta incessantemente Nelly Furtado num dos seus últimos singles. Uma interrogação que faz todo o sentido num domingo à noite, véspera da temível segunda-feira, com a agravante de ter tido como antecedente um fim-de-semana de três dias (abençoado feriado da Imaculada Conceição na 6ª feira, dia 8 de Dezembro).
Posso dizer que foram dias vividos com muita tranquilidade (como diz aquela personagem do RAP): uma visita relâmpago ao Paraíso do Calcário, um noite de sábado diferente, em boa companhia, com a melhor vista sobre a minha cidade - LISBOA - e um domingo retemperador de forças com um serão em frente à tv. Depois de assistir ao filme Feliz Acaso (Serendipity -2001) na RTP1, tenho uma lágrima no canto olho. Uma comédia romântica feita de encontros e desencontros de duas almas gémeas, intepretadas por Lilli Lavine e Michael Guarino Jr., que o destino decide pôr à prova numa sucessão de sinais que, nem o tempo e a distância, conseguem apagar. Tudo acontece por uma razão - é o típico cliché, que resume esta história em que o destino é o grande protagonista. Só é pena que na vida real, não seja assim tão linear, tornando-se demasiado transcendente.
Por agora (leia-se hoje), o meu destino está traçado: CAMA. Amanhã é 2ª feira, aquele dia da semana insuportável... GRRR!!!

4 comentários:

Deeper disse...

Pois, parece que aquele jantar marcou toda a gente. Quando me perguntaste três desejos não me lembrei de nada, nem sabia bem o que dizer, era uma pergunta difícil. Felizmente o destino deu algumas voltas e fez-me uma das vontades que não exprimi. Obrigada pela força nos momentos mais chatos e pelos comentários a esse respeito no meu blog. És uma querida. E quanto às segundas-feiras, pode parecer mentira, mas eu estou deserta para que elas cheguem! Bjinhos da Deeper

anDrEIA disse...

Parece k tenho queda para as perguntas díficeis ehehe Fico feliz por ti nesta nova etapa da tua vida... Faz-me lembrar um dia quente de Julho em que recebi a notícia, via tlmvl, que tinha sido admitida na PGA (ia a conduzir p "casa" na A1; nunca mais me esqueço!). Um momento marcante da minha vida, tal como respondi na pergunta que me fizeram...
Welcome back to Lisbon, a cidade que nos acolheu em 1999 e nos juntou na bela esplanada da FCSH sita na Av. de Berna! Como o tempo passa... a voar (suspiro)!
*baci*

Anónimo disse...

Indo eu, indo eu a caminho de ... Milão??? Finalmente alguém que assume trocar melão por milão.

Na minha terra ninguém abdica de uma suculenta fatia do melhor melão da época, por uma qualquer viagem... Só se for à freguesia mais próxima para ... buscar mais melão. ;)

Também podia ser do vinho e nesse caso aplica-se a máxima de outro dos que te chatearam tanto no sábado passado: "Ó mulher larga o vinho!" :D

Escreve mais, escreve mais, escreve mais, escreve muito mais...

Anónimo disse...

Ups... Correcção! Era limão e não melão. Mas o raciocínio mantém-se.

Os leirienses têm hábitos muito estranhos. Vê lá que comem limões como se fossem melões. Foi por isso que me enganei. ;)

Ou então é do vinho.

"Ó homem, larga o vinho!"