sábado, dezembro 30, 2006

MYSELF@2006

Mais um ano que termina. É uma época propícia a balanços e outras nostalgias. Simultaneamente, fazem-se novas promessas de vida e busca-se incessantemente por uma noite de reveillon inesquecível. Até parece que a passagem das 23h59 para as 0h de 31 Dezembro para 1 de Janeiro é um acontecimento de outro mundo. Transcende-me a excessiva importância conferida a uma noite do ano, igual a tantas outras. No meu caso, trata-se de uma das mais calmas: devo ser a excepção à regra... Oh não!
Deixemos os devaneios nocturnos de fim de ano no seu devido lugar, vamos ao que interessa. À semelhança dos meios de comunicação social, decidi fazer uma retrospectiva destes últimos 365 dias da minha vida.


2006 não foi um ano mau, muito pelo contrário. Foi preenchido de altos e baixos. Um belo ano a recordar. Foi assim:
- Completei 1/4 de século sem grandes badalações, junto daqueles que tinha de ser =);
- Aderi ao King Kard, que passou a Medeia Card em meados do ano. As salas de cinema do Fonte Nova e Monumental passaram a ser um segunda casa. Entre as películas que vi, gostei sobretudo de Match Point, The Departed, Paris je t'aime, Ice Age II, Volver, Miss Little Sunshine, Marie-Antoinette, The Holiday, Babel, etc.;
- Vi nevar pela primeira vez no meu paraíso do calcário;
- Vibrei nos concertos de Jack Johnson, Pearl Jam e nos 25 anos de carreira de Rui Veloso;
- Diverti-me à grande pelas ruas do Bairro Alto, no terraço da Kapital (recentemente encerrada), nas 4ªs do W, no ambiente fashion do Lux, nas noites de Verão do Tamariz, no conceito lounge do Bambi em S. Pedro Moel, nos sábados do Fish... Jamais esquecerei a Festa de Branco da República do 69, o MiraDance e o VAIS? da noite de Natal. Dançei muito. Continuei fiél ao Bacardi Lemon, mas descobri a frescura de um Gin com Se7en up;
- Descobri novos restaurantes (Chez Degroote ao Chiado, Inkulto, 5 Elementos, Mercearia Vencedora no Jardim do Tabaco) e cafés (Aromas à Av. do Uruguai; Meninos do Rio à beira Tejo; Saint Germain Lounge ao Chiado, Café dos Teatros no S. Luiz) na bela Lisboa;
- Paguei uma multa ao fisco por não ter declarado umas míseras horas de trabalho num Contact Center em Dezembro de 2003;
- Mudei de visual (algumas vezes) e as minhas mãos ganharam um novo encanto;
- Continuei o meu trabalho no mundo da aviação;
- Fui de férias à Ilha do Sal (Cabo Verde), trouxe um novo penteado, um belo bronzeado e uma ginga poderosa... Aquela terra africana faz maravilhas à alma ;) Viajei pela primeira vez em cockpit num F100 até ao Porto num fim-de-semana de loucura para a célebre Queima das Fitas da Invicta: os Xutos&Pontapés partilharam o hotel comigo. Repeti a dose do cockpit na volta de umas folgas no Funchal: hotel de 5 estrelas com direito a um tratamento no spa, uma vista brutal, uma alucinante descida nos tradicionais cestos, comida do melhor e umas ponchas de beber e chorar por mais. Voltei à cosmopolita Londres para um fim-de-semana diferente;
- Vi as minhas férias de Junho estragadas pelo mau tempo e, nas de Setembro, não pude conhecer Budapeste por causa de uma revolução;
- Deambulei pela capital vezes sem conta. Chiado acima, Chiado abaixo. Usufrui do meu estatuto de residente lisboeta para entrar à pala no Castelo de S. Jorge. Visitei pela primeira vez as Ruínas do Carmo;
- Troquei de telemóvel e aderi à febre do MP3;
- Não li tantos livros quanto gostaria. Demorei a terminar o Codex 362 de José Rodrigues dos Santos. Fiquei fã do novo semanário Sol, sobretudo do suplemento Tabu;
- Vibrei com o mundial, mas fiquei triste com o 4º lugar da nossa selecção. Merecíamos mais;
- Voltei a encontrar pessoas 'desaparecidas' que não aqueceram o lugar na minha vida;
- Fiz novos amigos e especiais. Percebi que gosto cada vez mais daqueles que estão sempre ali para o que der e vier;
- Passei o Verão entre Lisboa e S. Martinho do Porto, a minha baía prateada, num stress constante. Felizmente, caí fora em boa hora;
- Consegui ir finalmente às Berlengas, um paraíso perdido;
- Fui ao teatro;
- Deliciei-me com as decorações natalícias;
- Continuei as minhas idas ao ginásio. Viciei-me nas aulas de RPM, Body Pump e Body Combat;
- Postei muito;
- Tirei muitas e muitas fotos para mais tarde recordar;
- Houve noites em que dormi (muito) pouco;
- Ri, chorei e sonhei...


Voilà...
Não me posso queixar de 2006! Espero que 2007 me supreenda ainda mais e que seja um ano mágico. Os desejos ficam para amanhã, o último dia do ano!

1 comentário:

pedro disse...

E continuaste a ser a Deia, a Madalena, a 7even Girl, a Night Woman, and so on, o que é MUITO bom :-)