* Curiosos, espreitem aqui.
domingo, maio 31, 2009
Maritaca*
* Curiosos, espreitem aqui.
sábado, maio 30, 2009
Noobai*
* significa, em crioulo, "nós vamos"...
terça-feira, maio 26, 2009
Diz que hoje é o dia...
segunda-feira, maio 25, 2009
A propósito*
domingo, maio 24, 2009
Procura-se*
sábado, maio 23, 2009
Sábado cinzento
quarta-feira, maio 13, 2009
Sugestão
segunda-feira, maio 11, 2009
domingo, maio 10, 2009
Quero...
FIM
Penso que está cá tudo, mas a lista de fugas tende a crescer a olhos vistos.
Haja saúde e €s na conta bancária para concretizar tudo o que paira na minha mente fértil...
sábado, maio 09, 2009
Saudades...
... de um time out na capital a aproveitar o sol numa esplanada com vista Tejo, Castelo ou outra colina da cidade. Graças a São Pedro, não me pude dar a esses luxos no dia de hoje. A chuva começou a cair copiosamente, as ruas foram varridas por uma ventania gélida e o regresso a casa foi inevitável. O aconchego do sofá ganhou a minha companhia devido à intempérie que se faz sentir. Até parece que estamos em Janeiro ou Fevereiro, mas o calendário diz que estamos em Maio. Aguardo por melhores condições atmosféricas dignas da época... que os dias da semana que passou voltem, sejam constantes e não uma miragem. Será pedir muito?
sexta-feira, maio 08, 2009
A 7 de Maio...
E ainda...
Após seis anos de construção e de um investimento de 300 milhões de euros (só!?!? lol), abriu o maior centro comercial do país na Amadora (essa bela localidade!not): Dolce Vita Tejo, com 297 lojas, estacionamento gratuito e uma cidade em miniatura, kidzania. Estamos em crise e vá de abrir mais shoppings para a malta torrar os poucos €'s que vai recebendo. É o país que temos...
sábado, maio 02, 2009
Leituras no Parque
Estamos em Maio e o Parque Eduardo VII já ganhou uma mobília nova: quatro esplanadas, um auditório central, as barraquinhas de comes e bebes, mais gente do que é costume a passear, pavilhões modernos e amarelos, cheios de livros.
A 79ª Feira do Livro de Lisboa arrancou mais cedo do que é habitual, decorrendo de 30 de Abril a 17 de Maio, com um autêntico restyling de imagem. Os horários sofreram algumas alterações: de 2ª a 5ª feira das 12h30 às 20h30; 6ª, sábado e véspera de feriados das 11h às 23h; aos domingos encerra às 22h. A animação cultural faz-se sentir através de mesas-redondas, debates, apresentações, lançamentos, existindo também um espaço dedicado à troca de livros - Bookcrossing.
Esta nova feira procura sobretudo a adaptação aos novos ritmos citadinos de trabalho e lazer, assumindo-se como evento fundamental para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura. Apesar da nova "cara", o espírito continua a ser o mesmo.
Todos ao Parque para um passeio no meio dos livros... Eu já fui e trouxe um saco cheio de leitura para os próximos tempos!