sábado, janeiro 03, 2009

Madagáscar 2 - Escape to África

Eis o filme que inaugura a minha temporada cinematográfica de 2009. Confesso que não estava com grandes expectativas quando me sentei naquela sala de cinema, minada de putos selvagens - que faziam, alto e bom som, os mais diversos comentários -, nesta tarde de sábado chuvosa. No final, saio surpreendida pela positiva porque a sequela não está tão má como a pintam e a versão portuguesa não deixa de ter a sua magia.


A história é bastante engraçada e tem cenas bastante divertidas para crianças e adultos com piadas bem conseguidas, nitidamente direccionadas para um público menos jovem.
Esta sequela é a continuação da história anterior com todas as suas adoráveis personagens: Alex (o leão), Marty (a zebra), Glória (a hipopótamo), a hipocondríaca girafa Melman (na versão portuguesa interpretada brilhantemente por Bruno Nogueira), o Rei Juliano, o Maurício e os pinguins arranjam maneira de sair da ilha de Madagáscar através de um avião abandonado, que se despenha nas planícies do Quénia, onde encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie. A descoberta das suas raízes faz com que se apercebam das diferenças entre a selva da cidade e o coração de África. Apesar dos parentes distantes, África parece ser um lugar bem esquisito.
Uma referência final para o hipopótamo Moto Moto (voz de Pacman na versão portuguesa), uma das novas personagens.

3 comentários:

pedro disse...

E já nem me convidas para ir ctg :-(

anDrEIA disse...

Não foi por mal, mas n te queria passar a peste que ainda anda dentro de mim (o vírus da gripe!). Assim, contaminei apenas desconhecidos, lol.

Anónimo disse...

Tb ja fui ver amiga .. gostei muito .. mas olha Melman e fixe em tuga e em Ingles .. Em tuga Bruno Nogueira .. em Ingles David Schwimmer. I think it's unanimas Melman is the man in both languages ... eheeeh

Wonder where my Melman is ??? MMMmmm