sábado, fevereiro 14, 2009

Slumdog


... tem tudo para ser o filme do ano. Uma história simples com um argumento fabuloso, contada visualmente de uma forma espectacular numa sequência de imagens apelativas, que se entrenham na pele. As cores, a banda sonora e os sorrisos daquelas crianças não se esquecem tão depressa.
O retrato de um mundo cruelmente realista. Uma viagem à Índia profunda, uma visita guiada pelos subúrbios de Mumbai na companhia de Jamal Malik, um orfão de 18 anos, concorrente e candidato ao prémio máximo - vinte milhões de rupias - da versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário". Cada uma das perguntas faz com que Jamal recorde um determinado episódio da sua vida desde a infância nas lixeiras em busca da sobrevivência até à pergunta final de qual é o terceiro mosqueteiro.
Uma fábula moderna que assenta na crença inabalável de que, por mais negra que seja a realidade, há sempre uma luz ao fundo do túnel, que torna os sonhos possíveis para quem não desistir de lutar por eles. Fabuloso... and the Oscar goes to...

1 comentário:

Anónimo disse...

SLUMDOG MILLIONAIRE ... u picked the winner babes ;)

Agora tenho que ir ver o movie :)

Queres ca vir ver nos bean bags ??
eheheh