quinta-feira, dezembro 31, 2009
Final countdown
quarta-feira, dezembro 23, 2009
Mea culpa...
... esta ausência de dias, semanas que se transformaram em meses (4!) sem que os meus dedos tivessem vontade de teclar um post incessantemente adiado para amanhã, depois, depois e assim sucessivamente... Um interregno demasiado longo para o meu gosto... Nos entretantos, o Outono chegou e foi-se embora... E o Inverno instalou-se à poucos dias com toda a pompa e circunstância: chuvas intensas, vento forte, neve (lá mais para o norte) e algum frio... E amanhã é NATALLLL :) Posso dizer que deixei soltar o espírito natalício que há em mim e decidi dar a atenção a este meu cantinho da blogosfera... Já limpei as teias de aranha... É tempo de voltar ao activo e aproveito a ocasião para vos desejar um Natal, recheado de good vibes... Até ao próximo post, que não será na próxima estação do ano (I promisse!)...segunda-feira, agosto 10, 2009
segunda-feira, agosto 03, 2009
(Des)gosto de Agosto
sexta-feira, julho 31, 2009
Sunset
segunda-feira, julho 27, 2009
Preguiça...

quarta-feira, julho 15, 2009
Away
Adeus, até ao meu regresso :)
* desde domingo que estou a banhos, mas só hoje consegui pronunciar-me...
quinta-feira, julho 09, 2009
Das duas... uma!
By night @ beach
terça-feira, junho 30, 2009
Fora de casa



domingo, junho 28, 2009
Deprimente*
* mas pouco
sexta-feira, junho 12, 2009
Tonight...

Lá vai Lisboa com a saia cor de mar
(refrão da música cantada por Amália Rodrigues com letra e música de José Galhardo e Raul Ferrão)
quinta-feira, junho 11, 2009
Comédias Pipoca


segunda-feira, junho 08, 2009
Vergonha nacional
segunda-feira, junho 01, 2009
Estado de espírito*
domingo, maio 31, 2009
Maritaca*
* Curiosos, espreitem aqui.
sábado, maio 30, 2009
Noobai*
* significa, em crioulo, "nós vamos"...
terça-feira, maio 26, 2009
Diz que hoje é o dia...
segunda-feira, maio 25, 2009
A propósito*
domingo, maio 24, 2009
Procura-se*

sábado, maio 23, 2009
Sábado cinzento

quarta-feira, maio 13, 2009
Sugestão
segunda-feira, maio 11, 2009
domingo, maio 10, 2009
Quero...
FIM
Penso que está cá tudo, mas a lista de fugas tende a crescer a olhos vistos.
Haja saúde e €s na conta bancária para concretizar tudo o que paira na minha mente fértil...
sábado, maio 09, 2009
Saudades...
... de um time out na capital a aproveitar o sol numa esplanada com vista Tejo, Castelo ou outra colina da cidade. Graças a São Pedro, não me pude dar a esses luxos no dia de hoje. A chuva começou a cair copiosamente, as ruas foram varridas por uma ventania gélida e o regresso a casa foi inevitável. O aconchego do sofá ganhou a minha companhia devido à intempérie que se faz sentir. Até parece que estamos em Janeiro ou Fevereiro, mas o calendário diz que estamos em Maio. Aguardo por melhores condições atmosféricas dignas da época... que os dias da semana que passou voltem, sejam constantes e não uma miragem. Será pedir muito?
sexta-feira, maio 08, 2009
A 7 de Maio...
E ainda...
Após seis anos de construção e de um investimento de 300 milhões de euros (só!?!? lol), abriu o maior centro comercial do país na Amadora (essa bela localidade!not): Dolce Vita Tejo, com 297 lojas, estacionamento gratuito e uma cidade em miniatura, kidzania. Estamos em crise e vá de abrir mais shoppings para a malta torrar os poucos €'s que vai recebendo. É o país que temos...
sábado, maio 02, 2009
Leituras no Parque

Estamos em Maio e o Parque Eduardo VII já ganhou uma mobília nova: quatro esplanadas, um auditório central, as barraquinhas de comes e bebes, mais gente do que é costume a passear, pavilhões modernos e amarelos, cheios de livros.
A 79ª Feira do Livro de Lisboa arrancou mais cedo do que é habitual, decorrendo de 30 de Abril a 17 de Maio, com um autêntico restyling de imagem. Os horários sofreram algumas alterações: de 2ª a 5ª feira das 12h30 às 20h30; 6ª, sábado e véspera de feriados das 11h às 23h; aos domingos encerra às 22h. A animação cultural faz-se sentir através de mesas-redondas, debates, apresentações, lançamentos, existindo também um espaço dedicado à troca de livros - Bookcrossing.
Esta nova feira procura sobretudo a adaptação aos novos ritmos citadinos de trabalho e lazer, assumindo-se como evento fundamental para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura. Apesar da nova "cara", o espírito continua a ser o mesmo.
Todos ao Parque para um passeio no meio dos livros... Eu já fui e trouxe um saco cheio de leitura para os próximos tempos!
domingo, abril 26, 2009
Brown's
... não passa despercebido a quem passa pela Baixa com as suas montras enormes. Não resisti, entrei e fiquei rendida a este Starbucks à portuguesa com um menu de comes mais vasto e os bebes mais acessíveis aos nossos bolsos. A localização é perfeita e o espaço faz-me lembrar os cafés holandeses, designados por “cafés castanhos” (bruin kroeg) devido às suas tonalidades. Os sofás são confortáveis e convidam à conversa ou à leitura, dependendo da companhia e dos humores de cada um. Os bolos têm óptimo aspecto, uma autêntica tentação, dificultando a escolha. Para um feriado de sábado à tarde, a clientela saía e entrava aos poucos, sem enchentes de maior. Um oásis... Tranquilo, sem stress e barulhos irritantes de loiça "chocante"... O spot que fazia falta na Baixa Pombalina. Fiquei fã... e hei-de voltar!
Coordenadas: situa-se na Rua da Vitória, junto à saída da estação Baixa/Chiado (a dos Armazéns) é descer a rua e fica no segundo quarteirão à esquerda. Não tem nada que enganar até porque tem uma esplanada convidativa nos dias de sol...
Abril...
sábado, abril 25, 2009
35 anos

Mais do que um feriado, o 25 do 4 de 74 é um marco histórico na vida portuguesa, o virar de uma página obscura da nossa história. Viver em ditadura é uma realidade que me foi dada a conhecer apenas pelos livros e testemunhos de quem viveu naquele tempo - o da "outra Senhora". O que sei sobre a Revolução dos Cravos deve-se às aulas de história, à televisão e cinema. Apesar de não ter vivido naquela época, confesso que me sinto orgulhosa por aquilo que fizeram: uma luta pacífica para que hoje tivéssemos LIBERDADE e não vivéssemos na égide da censura e repressão. Outrora, uma miragem... A LIBERDADE é, actualmente, um dado adquirido, ao qual nem sempre se dá o devido valor. Devemos usufruir dela com conta, peso e medida, evitando a sua banalização extrema, sem esquecer dos seus limites e dos nossos deveres a cumprir.
OBRIGADA Capitães de Abril...
domingo, abril 05, 2009
Marley & me


terça-feira, março 31, 2009
Coincidências... ou não!
segunda-feira, março 30, 2009
De regresso...
quarta-feira, março 11, 2009
De partida...
quarta-feira, março 04, 2009
The Reader

Notas soltas...
sábado, fevereiro 28, 2009
Momento da verdade
segunda-feira, fevereiro 23, 2009
Rescaldo dos Óscares

PS- Time to zzzz que a noite já vai longa...
9 factos: 3 mentiras, 6 verdades
1. Já estive nos cinco continentes, nadei em 3 oceanos e 2 mares.
2. Adoro os livros do Mia Couto.
3. Um dos meus pratos preferidos é camarão com batata frita. Strange mix que é bom demais.
4. Não gosto de andar de avião.
5. Tenho saudades do Verão.
6. Sou adepta da máxima: "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer".
7. O cinema é um dos meus vícios.
8. Sou uma desportista nata.
9. Odeio que as pessoas falem por cima de mim.
Vamos ver quem consegue descobrir as 3 mentiras...
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Starbucks @ Belém
sábado, fevereiro 14, 2009
Fevereiro
- mais pequeno do ano;
- das estreias cinematográficas em catadupa porque há Óscares no horizonte;
- com um dia anti-solteiros, apadrinhado por um tal de São Valentim (baahhh);
- do Carnaval, que ninguém leva a mal;
Slumdog

O retrato de um mundo cruelmente realista. Uma viagem à Índia profunda, uma visita guiada pelos subúrbios de Mumbai na companhia de Jamal Malik, um orfão de 18 anos, concorrente e candidato ao prémio máximo - vinte milhões de rupias - da versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário". Cada uma das perguntas faz com que Jamal recorde um determinado episódio da sua vida desde a infância nas lixeiras em busca da sobrevivência até à pergunta final de qual é o terceiro mosqueteiro.
Uma fábula moderna que assenta na crença inabalável de que, por mais negra que seja a realidade, há sempre uma luz ao fundo do túnel, que torna os sonhos possíveis para quem não desistir de lutar por eles. Fabuloso... and the Oscar goes to...
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Instantes
@ Miradouro de São Pedro de Alcântara
à janela do Il caffè di Roma @ Armazéns do Chiado
@ Restauradores
terça-feira, fevereiro 10, 2009
MILK

sábado, fevereiro 07, 2009
Um dia...
PS- A gerência agradece à revista Quattro Ruote a cedência da fotografia e do(s) modelo(s) que a ilustram...
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
No escurinho do cinema...
Keira Knightley brinda-nos com uma personificação de Georgiana Spencer (1757-1806), Duquesa de Devonshire, que era idolatrada pelo povo e indiferente apenas para o seu marido - o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes) -, bela e carismática, com gostos extravagantes e apetites por jogos, tornou-se um ícone da moda, uma mãe devota e uma astuta figura política. O sorriso aos demais era a sua imagem de marca, um escape, para esconder a tristeza e solidão que lhe ia na alma devido ao casamento com um homem distante, adúltero, frio, possessivo e egoísta, que queria apenas um filho varão. É notório o paralelismo com Diana Spencer (1961-1997), a Princesa de Gales e do povo, integrando a mesma linhagem familiar.
... não tem nada de revolucionário, mas é um filme inquietante e neurótico q.b.. A realidade, nua e crua, de muitos casais que levam uma vida perfeita aos olhos da sociedade: casam, têm filhos e assentam, adiando os sonhos de outrora em prol da família. Escolhas que se fazem, pensando no plural e não no singular. As aparências iludem, a rotina instala-se e corrói o mais feliz dos matrimónios. A vida resume-se a um emprego - das 9h às 5h - que abominamos, os objectivos (leia-se sonhos) deixaram de existir e as discussões estalam a toda hora porque a felicidade deu lugar à inércia.
terça-feira, fevereiro 03, 2009
Magazine Magnética*
*Parabéns Cat, estás a fazer um óptimo trabalho como directora editorial. Muitas felicidades para o teu projecto a solo :)
sábado, janeiro 31, 2009
Se fosse uma viagem, qual seria!?
sexta-feira, janeiro 30, 2009
Desabafo*

quarta-feira, janeiro 28, 2009
Vicky Cristina Barcelona

quinta-feira, janeiro 22, 2009
Cabaret @ Maria Matos
terça-feira, janeiro 20, 2009
O Estranho Caso de Benjamin Button


As frases:
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Sabores de Moçambique...
Marginal de Maputo, Moçambique
sábado, janeiro 17, 2009
Lá em cima*...
O pânico de voar é coisa que não me aflige, muito pelo contrário... Andar de avião tornou-se um vício. A bordo, durmo se estou cansada, leio, ouço música, esqueço o que me atormenta cá em baixo, reflicto sobre a vida, recordo outras viagens e paragens... É como se estivesse numa espécie de sala gigante, partilhada por inúmeros desconhecidos com um objectivo em comum: chegar ao nosso destino. As zonas de turbulência abanam o pássaro gigante e há quem fique com o coração nas mãos, puxe do terço e reze com todo o fervor como se não houvesse amanhã. Um pequeno susto e a calma volta a reinar. Entretanto, ouve-se: "Ladies and gentlemen, here's your captain speaking..." - confesso que esta frase tem mais piada em inglês -, o senhor que assume os comandos do aparelho, levando centenas de vidas a seu cargo, gosta de se pronunciar sobre as condições atmosféricas e a rota adoptada.
sexta-feira, janeiro 16, 2009
Momento zen*

* patrocinado pela Rituals

